Redmi 9 aparece no site da Xiaomi e confirma lançamento iminente!

A Xiaomi fez muito barulho com a gama Redmi Note 9. De facto, tratam-se de equipamentos muito bem equilibrados e com um preço muito interessante. Mas no meio de toda esta confusão houve um smartphone que deixou de ser falado. Refiro-me concretamente ao Redmi 9 da Xiaomi. No entanto, ele está a caminho do mercado como comprova o aparecimento na página de certificação global RF da Xiaomi.

Redmi 9 aparece no site da Xiaomi e confirma lançamento iminente!

Este dispositivo tem o número de modelo M2004J19G e até já tinha sido visto num conjunto de equipamentos certificados recentemente pela agência chinesa 3C. No entanto, não foram reveladas muitas informações. Ainda assim há um aspeto estranho. É que um modelo relacionado com o código M2004J19C surgiu no site da agência chinesa 3C com um carregador de 10W. Ora, considerando que o Remi 8 e o 8A chegaram com portas USB-C que tinham carregamento de 18W, será que a Xiaomi voltou atrás no tempo? Isto, a acontecer, pode ser um verdadeiro tiro no pé.

Redmi 9 Xiaomi

Para além do carregamento há outra coisa que se sabe. É que estes dispositivos não vão apostar em 5G. Dito isto, todos virão apenas com suporte para 4G. Entretanto, há alguns meses vimos uma imagem do Redmi 9 na Internet. Esta imagem revelou uma câmara quádrupla com um design muito semelhante ao do Redmi Note 8 Pro.

Em termos técnicos este dispositivo terá um ecrã de 6 polegadas com resolução HD+. Pelo preço relativamente baixo que este smartphone há de ter não é estranho. Para além disso vamos poder contar com um chipset MediaTek Helio G70. Este processador é suficiente para alguns jogos. Para além disso representa um grande upgrade comparativamente ao Snapdragon 439 que veio no Redmi 8.

Resta-nos agora esperar para percebermos a configuração de câmara. Não podemos esperar sensores de outro mundo, mas devem ter as especificações suficientes para manter os utilizadores interessados.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

iPhone 13 Pro com 120Hz, mas sem 120Hz? Apple diz que é um bug

Como deve saber, uma das grandes novidades na nova gama iPhone 13 da Apple, nomeadamente nos modelos Pro, é mesmo a introdução da funcionalidade...

Chrome vai passar a ser esquisito com o dark mode no Android

O Google Chrome para Android permite escurecer os sites de forma automática. No entanto, esta definição é sempre ativada para todos e não apenas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!