Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Reddit está estranho hoje? Perceba porquê!

por Nuno Miguel Oliveira
13 de Junho, 2023
em Especiais
Tempo de leitura: 3 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida na Google

Caso não saiba, desde ontem que o Reddit está um pouco mais silencioso, mais calmo, e claro… Mais estranho. Sabe porquê? Os utilizadores estão em protesto, devido às mudanças na forma como a plataforma vai passar a funcionar num futuro muito próximo, com o Reddit a mudar as regras de acesso à sua API, o que deverá “matar” várias aplicações e add-ons famosos (como bots!).

No fundo, o Reddit apenas quer que os utilizadores usem a app oficial. Mas os utilizadores não estão a gostar da forma como as coisas estão a ser feitas, para garantir esse objetivo.

  • Smartphone Android rápido e seguro? Instale menos apps!

Reddit está estranho hoje? Perceba porquê!

Portanto, o Reddit está numa espécie de ‘Blackout’, com vários subreddits populares fechados, ou simplesmente ‘privados’. Além disso, vários outros subreddits estão mais calmos, devido a protestos individuais dos utilizadores. Este Blackout tem a duração de 48 horas. (Mas pode ser estendido!)

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Este Blackout existe, porque o Reddit depende primariamente de uma armada de moderadores, que pura e simplesmente não ganham um único cêntimo pelo trabalho que fazem todos os dias. Ou seja, apesar do controlo vindo de cima, a realidade é que o Reddit está dependente da sua própria comunidade para sobreviver.


O problema mais grave no meio de toda esta situação, é mesmo o desaparecimento de várias apps ‘third-party’ muito populares, como é o caso do Apollo, Reddit is Fun, ReddPlanet e Sync. Apps que sempre se preocuparam com a necessidade dos utilizadores, e menos com as regras definidas pela rede social em si. Ou seja, apps que sempre foram extremamente populares, por irem de encontro aquilo que os utilizadores queriam realmente ter ao seu dispor.

Tudo apps que vão agora desaparecer, devido aos custos de acesso à API do Reddit. Entretanto, como deve imaginar, os protestos foram mais que muitos, mas a entidade gestora do Reddit não pretende voltar atrás.

  • Se quer estar seguro nas redes sociais não publique isto!

O Reddit quer que a sua app oficial seja a única disponível, e por isso mudou as regras a meio do jogo!

As mudanças nas regras do uso da API são simples.

Todas estas apps vão ter de pagar por cada pedido feito aos servidores do Reddit. No caso da app Apollo, num único mês, são feitos 7 mil milhões de pedidos aos servidores do Reddit. Isto iria custar 1.6 milhões de euros por mês, ou cerca de 20 milhões de euros por ano. Um custo impossível para esta e outras equipas de desenvolvimento.

Curiosamente, o Reddit aproveitou a deixa para acusar estas apps, de falta de eficiência na forma como funcionam. O que irritou ainda mais os utilizadores.

O que vai acontecer?

Ninguém sabe, mas é muito provável que o Reddit mude de forma significativa nos próximos tempos. Se para melhor, ou para pior? Só vamos saber com o passar do tempo. Pessoalmente, não acredito que o Reddit ‘acabe’. Mas é provável que comecem a aparecer alternativas mais amigas dos utilizadores nos próximos tempos.

 

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Bagagem de mão: o que não podes levar no avião (e a confusão em 2026)

por Ana Oliveira
4 horas atrás

Poucas coisas estragam o início de umas férias como ficar retido na segurança do aeroporto a ter de deitar fora metade da mala de mão. Saber o que...

Apanhaste uma queimadura solar? O que deves fazer já

por Catarina Couto
5 horas atrás

Mesmo com cuidado, acontece: distraíste-te, faltou reaplicar o protetor, e à noite a pele está vermelha, quente e a arder. A queimadura solar é uma inflamação real da...

mini led, oled

Quanto tempo dura uma TV Mini LED? e OLED?

por Nuno Miguel Oliveira
16 horas atrás

Uma TV mini LED continua a ser uma TV LED. Mas, como o próprio nome indica, as televisões Mini LED recorrem a um exército de díodos substancialmente mais...

Carregadores falsos e baratos: o perigo de incêndio que ninguém vê

por Bruno Fonseca
17 horas atrás

Perdeste o carregador, partiu-se o cabo, e a tentação é comprar o mais barato que aparecer, aquele de três euros no mercado, no quiosque ou num site obscuro....

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados