Inicio Jogos Red Dead Redemption 2 no PC não tem vendas positivas! Mas porquê?

Red Dead Redemption 2 no PC não tem vendas positivas! Mas porquê?

Passou cerca de um ano entre a altura em que ficámos a saber que Red Dead Redemption 2 iria ser lançado para o PC até ao seu lançamento efetivo. O resultado? A espera foi longa demais!

Isto porque, as vendas do título vão de mal a pior. Se enquanto exclusivo da Epic as coisas estavam mal, com a Steam, parece que as vendas estão ainda pior pior. Mas explicaremos tudo mais em baixo.

Afinal de contas, o que se passa com Red Dead Redemption 2?

Red Dead Redemption PC

No seu primeiro mês de lançamento, o jogo foi um exclusivo Epic Store, e embora não tenhamos uma ideia certa de quantas pessoas compraram o jogo diariamente, novas informações da Superdata afirma que o jogo vendeu apenas 408.000 cópias.

No entanto, o prazo de exclusividade da Epic terminou, e o jogo está agora também disponível na Steam. Contudo, e para grande surpresa de tudo e de todos, as vendas estão ainda pior.

Assim, é fácil de comparar o lançamento para o PC e para a consola, uma vez que os números nada têm a ver! Isto porque na consola e em apenas 12 dias, Red Dead Redemption 2 vendeu cerca de 17 milhões de cópias. Portanto, é tempo para os criadores ficarem preocupados e verem o que falhou na versão para o PC.

Red Dead Redemption PC


Placa gráfica da Xbox Series X é mais potente que qualquer placa AMD!


Em suma, quem fica sempre a ganhar com estas situações são, nada mais, nada menos, do que os jogadores. Isto porque, se o jogo não é vendido é alvo de promoções! E quem é que não gosta de comprar bons jogos a preços mais acessíveis?

Ademais, o que pensa de tudo isto? Acha que Red Dead Redemption 2 para o PC é de facto um bom jogo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...