Receber notificações do Twitter através de mensagens? Já não é possível!

Ainda se lembra há uns tempos atrás quando o Twitter revelou ao mundo uma vulnerabilidade grave na aplicação para Android? Cujo a qual revelava alguns dados pessoais de vários utilizadores da plataforma? Pois bem, apesar do problema ter sido prontamente resolvido. Parece que as notificações por mensagem foram finalmente retiradas por diversos motivos do Twitter.

Dito isto, a partir de ontem muitos foram os países que deixaram de ter acesso a esta funcionalidade. E em breve, a medida deverá estender-se a todos os utilizadores espalhados pelas várias partes do mundo.

Receber notificações do Twitter através de mensagens? Já não é possível!

notificações Twitter

Portanto, ao que tudo indica, esta funcionalidade permitia aos utilizadores receberem no seu Smartphone todo o conteúdo publicado no Twitter sem sequer estarem a navegar na rede social. Ou seja, apesar de isto fazer com que o número de utilizadores na aplicação crescesse bastante. Por outro lado, não era rentável para o Twitter, devido ao facto de não poderem exibir anúncios dessa forma.

Assim, a aplicação estava nada mais nada menos a pagar por uma funcionalidade (que sabemos bem que não é barata), sem ter qualquer tipo de lucro de volta. E se de facto não dá dinheiro, o melhor mesmo é retirar.

Para além disso, a segurança também é um dos grandes pontos que o Twitter pretende defender. Uma vez que até a conta do CEO, Jack Dorsey foi atacada durante o ano passado devido a estas notificações por mensagem. Portanto, se por acaso ainda utilizava esta funcionalidade, o melhor mesmo será começar-se a habituar à mudança. Afinal de contas, agora terá de navegar pela rede social para encontrar o conteúdo que mais gosta.

notificações Twitter



Em suma, parece que a comodidade dos utilizadores nem sempre está em primeiro e por vezes existem coisas mais importantes que isso. Mas será que o Twitter irá perder utilizadores devido a esta medida?

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também