Realme Watch: o clone do Apple Watch que custa 50 Euros

Quem procura um smartwatch com o design do Apple Watch mas por um preço muito inferior talvez possa estar interessado na aposta da Realme que foi apresentada hoje ao mundo. Na prática, o novo Realme Watch é um sistema completo de acompanhamento de exercícios que também permite consultar notificações de aplicações e chamadas.

Realme Watch: o clone do Apple Watch que custa 50 Euros

De facto, o design e a interface deste smartwatch fazem lembrar o Apple Watch e até outros equipamentos mais baratos, como o Amazfit. No entanto, por dentro, apesar de só custar 50 Euros, este dispositivo possui algumas funcionalidades interessantes.

Realme Watch

Resumidamente, o Realme Watch não traz nada que ainda não tenhamos visto noutros equipamentos do género. Possui um ecrã TFT LCD de 1,4 polegadas coberto com vidro 2.5D Gorilla Glass 3. Chega com 12 mostradores para começar, sendo que num futuro próximo serão adicionados ainda mais.

Em termos de design, a Realme mantém a sua filosofia de continuar a apostar em cores vibrantes para atrair camadas mais jovens. Dito isto, temos um chassis em preto e quatro braceletes de cor diferente. Dito isto, temos azul, vermelho, verde e preto.

Além das etapas básicas, sono, frequência cardíaca e contagem de calorias, temos também as medições de oxigénio no sangue (SpO2) e 14 modos desportivos.

No mostrador, o Realme Watch mostra seis informações: exercícios, frequência cardíaca, calorias queimadas, hora, data e clima. É claro que isto muda se alternar para outros mostradores do relógio.

Realme Watch

Em termos de alertas, tem acesso a notificações de chamadas, SMS, WhatsApp, Instagram, Messenger, entre outros. Entretanto pode controlar a sua música e desbloquear os seus smartphones Android com o Realme Watch, graças ao Bluetooth 5.0.

Outros alertas incluem notificações para beber água e para ficar em pé se ficar parado muito tempo.

O Realme Watch também possui classificação IP68 para resistência a poeiras e água. É sem dúvida uma excelente novidade para um equipamento tão barato.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também