Ray Tracing no Minecraft? Vejas as imagens espectaculares!

Por vezes os jogos não necessitam de ter gráficos espetaculares para cativarem os utilizadores. O Minecraft é um excelente exemplo disso. Os muitos pixels e blocos não impediram que este jogo se tornasse num dos mais populares de todos os tempos. No entanto, tudo pode mudar. Não, o Minecraft vai continuar a ser muito popular. A questão é que pode ficar com melhores gráficos do que nunca. A culpa é claro, dos muitos packs que estão disponíveis. Há um em especial que está a gerar muita atenção uma vez que se assemelha aos efeitos de ray tracing. Ainda que não seja o mesmo ray tracing que encontramos em Battlefield V, continua a ser muito bom. O que fará o Ray Tracing no Minecraft?

Ray Tracing no Minecraft

Esta espécie de Ray Tracing no Minecraft torna os gráficos realmente espectaculares

O responsável por este mod que dá pelo nome de código @notglacier colocou alguns clipes no Twitter que revelam como o jogo é alterado. Aqui vemos alguns efeitos associados com o ray tracing, including raios de luz e o seu reflexo em chão de mosaico.

Apesar do Vanilla Minecraft funcionar em praticamente todos os PCs, vai ser necessário algo mais potente para jogarem o Minecraft assim. A pessoa que partilhou as imagens utilizou um processador i9-9900k e uma placa gráfica GTX 1070 Ti. Esta combinação só deu para cerca de 25 – 40 fps.

Se tem o Minecraft e quer deitar a mão a este pack então pode descarregar este shader pack a partir desta página onde podem também contribuir.

Quem quiser contribuir com pequenos pagamentos mensais tem acesso ao servidor de Discord e a versões experimentais.

São sem dúvida boas notícias para os fãs de Minecraft. Este pack não tira de modo algum a essência do jogo. Pelo contrário, ajuda-nos a vivê-lo com ainda mais intensidade. São sem dúvida gráficos espetaculares.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário