A Samsung, como uma das maiores fabricantes de chips de memória do planeta, é um óbvio espelho do que está a acontecer no mundo da tecnologia. Dito isto, ao que tudo indica, a gigante Sul Coreana parece finalmente pronta a dizer adeus aos chips DDR3, ao mesmo tempo que decidiu baixar significativamente o preço da memória DDR4.
Além de tudo isto, está agora a produzir uma maior quantidade de chips DDR5, de forma a aumentar os níveis de stock, e claro, baixar preços a médio/longo prazo.
RAM DDR3 desaparece. DDR4 fica mais barata. Aposta está na DDR5
Portanto, ao que tudo indica, ao mesmo tempo que baixou os preços da memória DDR4, e aumenta a produção de chips DDR5, a Samsung está também prestes a dizer adeus à velhinha, mas ainda popular, memória RAM DDR3.
Em suma, a Samsung está a mudar a sua estratégia, o que por sua vez pode ter um forte impacto no mundo dos computadores. Afinal de contas, com uma Samsung mais focada em despachar stocks de memória ‘antiga’, vamos ver preços mais interessantes em loja. Além disso, com um renovado foco na memória DDR5, vamos começar a ver mais kits, mais velocidade, mais concorrência, e claro, melhores preços!
Para ter noção, o preço da memória DDR4 já caiu quase 10% no último mês, e pelos vistos, é uma tendência que veio para ficar. Isto é extremamente importante, porque vamos ver uma autêntica revolução no mundo do hardware para o PC no final de 2022, e início de 2023. Por isso, com a inflação a fazer das suas, ver preços a cair vai ser obviamente excelente para os entusiastas e ademais consumidores.
Curiosamente, a Samsung já fez isto em 2015, altura do lançamento da memória DDR4. Foi algo que se provou essencial para a disseminação da tecnologia na altura.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!