RAM: 8GB, 16GB ou 32GB? Está na hora de mudar!

Hoje em dia, ter 16GB de memória RAM num portátil, ou até mesmo num computador desktop focado em jogos, ainda é extremamente normal, ou é ainda considerado o ‘ponto ótimo’. Mas isto pode estar prestes a mudar.

Afinal de contas, já muitas fabricantes conhecidas de módulos de memória já começaram a apostar em kits com capacidades mais estranhas. Como é agora o caso da Corsair, que já é capaz de oferecer módulos de 24GB e 48GB, e por isso mesmo, achou por bem começar a comercializar kits de 48GB, 96GB e 192GB de memória DDR5.

Acha que 16GB ainda chega? O paradigma vai mudar!

RAM: 8GB, 16GB ou 32GB? Está na hora de mudar!

Portanto, a partir de agora, vai ser possível comprar kits de 48GB (2*24GB) e 96GB (2*48GB), como antigamente era completamente normal comprar um kit de 16GB (2*8GB) ou 32GB (2*16GB). Claro que, por enquanto, este tipo de produto ainda é muito focado num público mais entusiasta, ou com outro tipo de exigências.

- Advertisement -

Porém, com os kits de 48GB a começar nos 184€, é muito provável que o público mude de opinião de forma muito rápida, e comece a saltar para outras capacidades de memória RAM dentro de muito em breve. Muito provavelmente primeiramente a começar nos 24GB, e logo a seguir nos 32GB, kits que estão a ficar cada vez mais apelativos em termos de performance, e claro, de preço.

Curiosamente, estes kits já estão disponíveis em versões RGB e não-RGB, com velocidades a chegar aos 5600MHz.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Já não era sem tempo? Afinal de contas, 16GB já é uma quantidade de memória completamente banal até no mundo dos smartphones. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.