Rainbow Six Siege: Operadores mais fortes mas também os mais fracos

Rainbow Six Siege anunciou os operadores mais fortes e os mais fracos da temporada! Ao mesmo tempo, falou-nos um pouco da temporada que está para vir, afirmando que os novos operadores serão escolhidos de forma a que haja um maior equilíbrio.

Além de tudo isto, revelaram também gráficos detalhados que mostram os operadores mais utilizados com base na sua percentagem de vitórias.

Confira em baixo se os seus favoritos estão bem classificados.

wccfrainbowsixsiege41

wccfrainbowsixsiege40Para tornar o jogo Rainbow Six mais equilibrado, que alterações irão existir nos operadores?

Tudo está bem melhor agora, contudo ainda é necessário fazer algumas alterações. Alguns operadores como Lion, Capitão, Nomad entre outros vão sofrer nerfs pesados. Mas nós explicamos-lhe tudo aqui em baixo.



Lion:

  • Uma vez que o jogador activa a habilidade do Lion, todos os operadores que se moverem durante o tempo em que a habilidade esteja em curso, já não será detectado o corpo todo mas apenas um ponto vermelho.
  • Quando a habilidade é activada, o tempo de aviso irá ser menor, passando de 3 para 1,5 segundos.
  • Lion poderá agora ativar a sua habilidade 3 vezes.
  • Depois de activar a habilidade, o tempo de espera até poder usar outra vez passou de 27 segundos para apenas 15 segundos.

Todas estas alterações poderão deixar o operador Lion mais equilibrado e quem sabe já o possamos ver na próxima Pro-League de Rainbow Six.

Capitão:

  • Dano das setas será reduzido de 19 para 12, por cada vez que for atingido pelas chamas.
  • As setas ocuparão agora uma área maior tendo em conta que só atingirão o seu tamanho máximo após 2 segundos.
  • As setas seguem uma trajectória recta até 10 metros. Depois disso, começarem a cair devido à gravidade.

Queremos que o R6 ponha o operador capitão de volta ás suas origens, que é acabar com os campers. Mas também não queremos que seja demasiado bom, portanto estas mudanças com certeza serão bastantes boas para o seu equilíbrio.

Nomad:

  • Irá ser adicionado um som aos Airjabs de maneira a avisar os operadores que estão a defender.
  • A Nomad perderá a sua Claymore e ganhará granadas de atordoamento.

Os Airjabs da Nomad eram muito difíceis de rebater para quem estava a defender. Portanto a ideia de adicionar um barulho irá toná-los muito mais previsíveis. Será que R6 irá apresentar uma Nomad mais fraca?

Ying:

  • O mecanismo das candelas da Ying será invertido.

Assim como as granadas normais, quando mais tempo tiver as candelas na mão, mais depressa ela explodirá. Esta mudança deverá levar os jogadores de R6 a planejaram melhor os seus ataques com a Ying e talvez assim acabe o spam de candelas.

Kaid:

  • As munições da arma TCSG12 foram diminuídas de 61 balas para 51 balas.
  • O dano da AUG-A3 será aumentado de 27 para 33.

 

Maestro:

  • Para reduzir a eficácia das suas câmeras, as suas janelas á prova de bala poderão abrir metade quando afectadas pelos choques do drone da Twitch e a habilidade do Tatcher.

Esta mudança obrigará os jogadores de R6 a serem bastante mais cautelosos acerca dos sítios onde posicionam as Evil Eyes.

Blitz:

  • Para reduzir a frustração causada por este operador o tempo em que o Blitz poderá voltar a usar a sua habilidade uma vez que ja a tenha posto em prática aumentará de 2 segundos para 7 segundos.

Ainda não temos qualquer informação acerca de quando a nova atualização irá sair. Contudo, esteja atento durante as próximas semanas, que o R6 certamente apresentará novidades.


Ademais o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte