Radeon Monster Profile: RX 6800 ultrapassa a RTX 3090 Ti!

Numa altura em que já só temos olhos para a nova geração de placas gráficas, sejam estas da NVIDIA ou da AMD, eis que temos a chegada de uma novidade capaz de desbloquear muito do potencial que a arquitetura RDNA2 tem para oferecer.

Afinal de contas, Yuri “1usmus” Bubliy voltou a fazer das suas, ao fazer ‘tease’ de uma nova ferramenta denominada de RMP, ou seja, Radeon Monster Profile. O que é isto? É um pacote de software capaz de elevar a RX 6800 XT a níveis de performance acima daquilo que a NVIDIA é capaz de oferecer com a sua atual topo de gama RTX 3090 Ti. (Vale a pena salientar que a RX 6800 XT nem é a placa gráfica mais poderosa da AMD!)

Radeon Monster Profile: RX 6800 ultrapassa a RTX 3090 Ti!

Portanto, o RMP é uma ferramenta capaz de retirar todas as gotas de performance às atuais placas gráficas RDNA 2 da AMD, ao mudar de forma muito significativa a maneira como o GPU e a memória reagem a cada workload. Segundo o developer, até o subsistema de memória levou com algumas mexidas, com o mesmo a resultar numa queda da temperatura dos chips GDDR6.

Assim, ao que tudo indica, esta nova ferramenta não leva a aumentos de voltagem, ou até de consumos exagerados. Mas o dev avisa, é boa ideia ter uma placa gráfica com um bom sistema de refrigeração.

- Advertisement -

Entretanto, para ter noção dos resultados, a RX 6800 XT com RMP, foi capaz de ultrapassar a RTX 3090 Ti, a consumir bastante menos. Afinal a RTX 3090 Ti tem picos de consumo superiores a 450W. Isto enquanto a RX 6800 XT anda normalmente pelos 255W, com picos de 370W, na definição mais exagerada.

Em suma, será que faz sentido mudar de placa gráfica, quando a atual geração ainda tem tanto para dar?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.