Rabbit R1 é outro fail. IA é nos smartphones!

Quando aparece uma gama de produtos completamente nova, é fácil encontrar algumas fabricantes desconhecidas a lançarem ideias estranhas, mas ainda assim interessantes, no mercado. É o exemplo do AI Pin da Humane que parece estar agora “morto”, e é também o exemplo do Rabbit R1, um outro aparelho com muito IA à mistura, que não está morto, mas também não parece estar muito saudável.

Porquê todos estes falhanços? A razão é muito simples. O smartphone chegou, viu e conquistou, porque é um aparelho que vinha solucionar problemas no dia-a-dia dos utilizadores. Por outro lado, estes aparelhos ou gadgets IA, não só falham em responder a necessidades sérias, como… São facilmente ultrapassados pelo smartphone.

- Advertisement -

Afinal de contas, tudo aquilo que o Rabbit R1 tem de especial, pode facilmente ser feito num qualquer smartphone Android. Aliás, já foi possível correr o sistema operativo do aparelho num Google Pixel 6a.

Rabbit R1 é afinal uma simples aplicação!

Portanto, semore que aparece uma nova tecnologia no mercado, existe uma corrida por parte de várias empresas para tentar solucionar problemas avançados. É exatamente por isso que a Google está a fazer uma forte aposta na IA dos seus Pixel 8, e claro, a Samsung fez exatamente o mesmo com os seus Galaxy S24, e mais tarde também os seus Galaxy S23, S22 e smartphones dobráveis.

Mas, por outro lado, temos empresas como a Rabbit e a Humane, a tentar “reinventar” a roda. Com produtos que parecem extremamente interessantes no papel, mas que depois, na vida real, falham em oferecer algo de novo, e por vezes até falham em manter-se ligados durante mais de 2 ou 3 horas.

Este é o caso do Rabbit R1, que além de ser no fundo… Uma app a correr num Sistema Operativo Android, num aparelho separado ao seu smartphone (o que implica andar com os bolsos ainda mais cheios), porém com acesso a LLMs na nuvem, a realidade é que é um impecilho pouco prático com apenas 1000mAh de bateria.

Em suma, o IA parece ter de passar pelo smartphone, e não por outros tipos de aparelho. Aliás, todo o software do Rabbit R1 já foi acedido por aparelhos Android, o que levanta a questão… Para quê comprar o aparelho que custa agora cerca de 200€?

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.