Hoje em dia, a grande maioria das box que as operadoras instalam em casa dos consumidores é baseada no sistema operativo Android. Por isso, numa região em que o IPTV Pirata e acesso a plataformas de streaming de conteúdo menos legal como é o caso do Stremio é uma coisa tão banal, pode ser apetecedor instalar apps nestas mesmas caixinhas.
Afinal, já está ligada à TV, tem comando e internet, certo? Mas a realidade é que, se possível, evite fazer isto.
Queres usar IPTV na box da operadora? Má ideia!
Antes de mais nada, é preciso referenciar que as boxes das operadoras não são como as boxes Android normais. Estão (mais) bloqueadas, têm um sistema fechado e não te deixam instalar tudo o que queres.
Por isso, salvo algumas exceções, mesmo que consigas instalar uma app de IPTV como a Smart IPTV ou IPTV Smarters, vais ter bugs, falhas, apps que não abrem ou que desaparecem com uma atualização.
Além de tudo isto, são produtos fracos, feitos a pensar apenas para as exigências do software da operadora. Processadores fracos, pouca memória, etc… Resultado? Apps lentas, e como resultado disso mesmo, streamings a cair.
Talvez mais importante que isto, como é um produto que não é realmente seu, e caso não saiba todo o equipamento que tem casa da sua operadora não é 100% seu, a realidade é que existe sempre risco de bloqueio, ou até de monitorização daquilo que anda a fazer. Todo o cuidado é pouco.
Antes de mais nada, o que pensas sobre tudo isto? Partilha connosco a tua opinião na caixa de comentários em baixo.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


