Quer um smartphone dobrável? Já o pode comprar! Mas não à Samsung

Parece que o primeiro telemóvel dobrável do mundo não é apenas um protótipo! É mesmo um smartphone Android que pode ser comprado imediatamente…

No entanto, não é produzido pela Samsung ou Huawei, as duas fabricantes Android que normalmente são associadas a este tipo de aparelho.

Com o nome de Rouyu Technology, a empresa Chinesa, começou logo após a apresentação do aparelho, a aceitar pré-encomendas para o primeiro smartphone dobrável do mundo! De seu nome, FlexPai.

Desdobrado, o FlexPai transforma-se num tablet de 7.8”, ou seja, mais ou menos o tamanho de um Apple iPad mini. Isto com um ecrã de 1920 x 1440 e a proporção de 4:3.

um smartphone dobrável

Posteriormente, quando dobrado, o aparelho transforma-se num smartphones com três ecrãs! (Um à frente, outro atrás, e finalmente o ecrã ‘edge’ na aba.)

O ecrã principal conta com a resolução de 810 x 1440 e a proporção de 16:9. Depois temos o ecrã secundário que por sua vez dispõe da resolução de 720 x 1440 e a proporção de 18:9. E finalmente o ecrã ‘edge’ com a resolução de 390 x 1440 e a proporção de 21:6.

Apesar do aparelho se dobrar muito facilmente, aparentemente não irá caber em qualquer bolso.

Esquecendo um pouco o ecrã dobrável… O FlexPai conta com um sistema de duas câmeras (20MP + 16MP). Bem como o novo processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 8150.

  • Detalhe que não é mencionado no site, mas que se for realmente verdade… Fará deste aparelho o primeiro a chegar ao mercado com o novo processador da Qualcomm.

Em paralelo, o telemóvel conta ainda com carregamento rápido, uma porta USB-C, 6GB ou 8GB de memória RAM e ainda 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento. Contudo, nada de entrada para auscultadores…

Nos Estados Unidos, os modelos de 128GB e 256GB estão ser pré-encomendados por 1.318$ e 1.469$, respectivamente. Os aparelhos deverão começar a sair dos armazéns no mês de Dezembro.

um smartphone dobrável

Por outro lado, o smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy F, deverá custar qualquer coisa como 2000$ quando sair em 2019. Com o seu anúncio a ser esperado ainda este mês, na conferência SDC18.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!