Quer saber qual é a diferença entre o i9-10900K e o i9-11900K?

Está entusiasmado com a nova geração de processadores Intel? Pois bem, já sabemos qual é a diferença de performance entre o antigo topo de gama (Intel Core i9-10900K) e o novo topo de gama (i9-11900K).

Curiosamente, apesar de ter menos dois núcleos e menos 4 threads, o novo Core i9-11900K é mesmo capaz de aproveitar as melhorias arquiteturais para apresentar um nível de performance novo. Contudo… É muito provável que não seja o suficiente para roubar o holofote à AMD e aos seus Ryzen 5000.



Quer saber qual é a diferença entre o i9-10900K e o i9-11900K?

Portanto, depois de já termos várias reviews detalhadas acerca daquilo que o i7-11700K é capaz de oferecer (os mesmos 8 núcleos e 16 threads do modelo i9), temos agora um ‘leak’ de um slide que vem diretamente da Intel. Ora veja:

10900K e i9-11900k

Portanto, estamos a falar de um slide de marketing, que mete os dois processadores topo de gama de diferentes gerações lado a lado. Apresentado assim uma melhoria de 2 dígitos percentuais no novo i9-11900K, em alguns jogos bastante populares. O que é realmente incrível visto que o processo de produção continua a ser o velhinho 14nm++++++++++++++++…

Curiosamente, a Intel optou por testes na resolução FHD, por estes mostrarem bottlenecks ao nível do CPU.

Entretanto, como os ganhos de performance não parecem ser significativos o suficiente, temos alguns rumores a apontar para uma queda de preços em toda a gama Intel! Mas acredita mesmo nisto? Pessoalmente, não creio que tal aconteça.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também