Queda da Bitcoin traz melhorias para o mundo do PC Gaming

Depois de algumas notícias menos positivas vindas da Rússia, a Bitcoin voltou a cair, de forma muito significativa, levando todo o mercado de criptomoedas por arrasto. Uma tendência de queda, que pelo menos por enquanto, parece ter vindo para ficar.

Uma má notícia para os fãs do mundo das criptomoedas, mas uma luz ao fundo do túnel para quem anda à procura de uma placa gráfica, seja ela nova ou usada. Esta queda pode ter os seus benefícios para o mundo dos PCs!

Queda da Bitcoin traz melhorias para o mundo do PC Gaming

RTX 30, NVIDIA

Portanto, a Bitcoin está agora muito perto dos 30 mil euros, depois de uma queda bastante significativa que começou no final da quinta feira passada. Uma queda, que se vem juntar a outras quedas… Ao fim ao cabo, caso já não se lembre, a Bitcoin perdeu cerca de 45%, relativamente ao seu pico em Novembro de 2021 (59.500€).

Pois bem, estamos a olhar para um fenómeno que pode ajudar, e bem, o mundo do PC Gaming!

Afinal de contas, a dificuldade na mineração está cada vez mais alta, a lucratividade está obviamente em baixa, e além de tudo isto, a verdade é que o Ethereum 2.0 está mesmo ao virar da esquina. Tudo junto, significa que vamos começar a ver alguns mineradores a desmontar setups, para tentar vender parte do hardware no mercado de usados.

Isto significa que grande parte da procura vai começar a olhar para o OLX, eBay e Marketplaces variados, o que por sua vez vai melhorar a disponibilidade em loja. Menos procura também significa que cada placa vai começar a valer menos dinheiro. Preços a baixar? É uma hipótese real! Especialmente porque além de tudo o que foi dito, a produção de componentes também vai melhorar bastante durante todo o ano de 2022.

Será que a pior fase já passou? Esperemos que sim!

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também