xbox
Phil Spencer, Head of Xbox, shared a glimpse of the future with Project Scarlett at the Xbox E3 2019 Briefing at the Microsoft Theater at L.A. Live, Sunday, June 9, 2019 in Los Angeles. (Photo by Casey Rodgers/Invision for Xbox/AP Images)

A próxima geração de consolas está prestes a chegar! Afinal de contas, a Microsoft já confirmou a data de lançamento para o fim de 2020. E claro está, para manter a rivalidade, a Sony fez exatamente o mesmo durante o dia de ontem.

Dito tudo isto, de forma bem curiosa, além da data de lançamento bem como alguns detalhes sumarentos acerca da sua nova consola… A Sony também revelou que o nome irá ser PlayStation 5 (PS5). Uma aposta segura, tendo em conta a linhagem de consolas até aqui.

Contudo, do lado da Microsoft, a estratégia de nomes não é assim tão clara. O que levanta a questão…

Qual será o nome final da Xbox Scarlet?

Xbox?

Portanto, não existe uma linha de pensamento lógica ou óbvia para definir os nomes que a Microsoft tem escolhido para as suas consolas Xbox. Afinal, caso não se lembre, começámos com a Xbox ‘Original’, posteriormente tivemos a Xbox 360, e finalmente tivemos a Xbox One. (Com outros modelos pelo meio, como a One S, One X, etc…)

Assim, é fácil chegar à conclusão que o nome da nova Xbox vai ser bem mais difícil de escolher do que fazer um simples PlayStation 4 + 1.

Ademais, que nome acha que a Microsoft irá escolher? Xbox 2? Xbox 720? OU quem sabe, Xbox Adeus PS5? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Os grandes leaks acerca da PlayStation 5 e Xbox Scarlet

O mundo dos ‘leaks’ é quase sempre dominado pelos novos smartphones da Samsung, Apple e Huawei…

No entanto, é fácil chegar à conclusão que os fãs do mundo de consolas andam mais em cima do acontecimento do que os clássicos entusiastas que estão à espera das grandes novidades da linha Galaxy S ou quando é que a Apple está a pensar mudar alguma coisa no design do seu novo iPhone.

Aliás, tanto a Sony como a Microsoft sabem o que têm em mãos, e por isso estão a fazer grandes jogadas de marketing, aumentando o hype um pouquinho todos os meses. Com uma ‘fuga’ de informação aqui, outra ali, uma entrevista a um meio conceituado, etc…



Leia o resto do artigo aqui.