Pensava que o mundo dos jogos mobile estava virado para os smartphones? Bem, o paradigma mudou! Sendo exatamente por isso que temos presenciado o lançamento de várias consolas portáteis extremamente interessantes, onde temos de salientar a Steam Deck da Valve, bem como a ROG Ally da ASUS.
Além destas duas, temos ainda outras alternativas curiosas, como é a consola de Streaming da Logitech, bem como a já anunciada consola portátil da Sony, que deverá jogar todos os jogos PS5 a partir da funcionalidade Remote Play.
Pois bem, ao que tudo indica, a Qualcomm está agora em conversações com duas gigantes do mundo dos videojogos. Sabe quem? Sony e Nintendo!
Qualcomm + Sony e Nintendo = Consolas portáteis!
Portanto, ao que tudo indica, com a evolução no mundo dos videojogos a apontar para o ressurgimento das consolas portáteis, agora com elevados níveis de performance. Tudo aponta que tanto a Sony como a Nintendo queiram explorar novas opções, ao mesmo tempo que saem um pouco fora da caixa. Isto significa conversações com o maior nome do processamento computacional e gráfico do mundo mobile, a Qualcomm. Mas a chave nesta parceria está no lado da Qualcomm, e não das muito conhecidas gigantes do mundo dos videojogos.
Ou seja, depois do sucesso da Nintendo Switch, Steam Deck e ROG Ally, eis que a Qualcomm decidiu começar algumas conversações com a Sony e Nintendo, para desenvolver novas consolas similares à concorrência, mas com maiores elevados níveis de performance e eficiência. Ou seja, não estamos a falar de consolas Nintendo ou Sony. Mas sim de um novo projeto da Qualcomm, com o apoio destas marcas.
Mais concretamente, a Qualcomm quer a ajuda da Nintendo na parte do design e ergonomia, enquanto a Sony fica mais focada na parte do software. Ou seja, a Qualcomm quer a ajuda da Nintendo na parte do design, quer ter jogos exclusivos do ecossistema PlayStation, e claro, quer ficar encarregue da parte do hardware.
Por enquanto, tudo isto não passa de um gigantesco rumor, que claro, é inegavelmente estranho. Porém, a verdade é que o mercado está a ficar mais aberto, como podemos ver pela aposta da Sony no mundo do PC Gaming. Como tal, pode existir espaço para novas parcerias inesperadas.
Gostava de ver uma consola da Qualcomm no mercado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.