Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Qualcomm responsável pelo modem do iPhone até 2025!

por Nuno Miguel Oliveira
7 de Novembro, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
iphone 14, novidades sobre o iPhone 16
Adicionar como fonte preferida na Google

Um dos grandes objetivos da Apple no seu próprio ecossistema de produtos, é ter o controlo absoluto sobre tudo aquilo que entra para a lista de materiais de cada produto lançado, seja este um smartphone (iPhone), um tablet (iPad) ou um portátil (MacBook). Foi exatamente por isso que a Apple fechou uma parceria com a Intel para o fornecimento de modems, e mais tarde, devido à falta de evolução da parceira, a gigante Norte-Americana da Maça acabou mesmo por comprar o departamento por mil milhões de euros.

Pois… O problema é que a Apple está a encontrar muitos dos problemas que a Intel também encontrou, e como tal, está a ser incapaz de lançar um produto realmente eficiente e poderoso. Quem ganha com isto? É a Qualcomm!

  • Apple com dobráveis em 2024!? Não vai ser com o iPhone

Qualcomm continua responsável pelo modem do iPhone até 2025

iphone 14

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, nesta altura do campeonato já seria de esperar uma Apple capaz de equipar os seus aparelhos com modems próprios. Aliás, a Qualcomm já andava a fazer contas à vida, e até já tinha avisado os seus acionistas, que os negócios com a Apple iriam baixar de volume de forma muito significativa já em 2023. Mas não! Ao que tudo indica, em vez de fornecer apenas 20% dos modems necessários, a Qualcomm vai fornecer a totalidade dos modems 5G para o iPhone, até pelo menos 2025.


Aliás, mesmo que a solução da Apple esteja pronta em 2025, não é ainda claro qual é a quantidade de modems que a Apple poderá ser capaz de produzir nesta altura.

Ao que tudo indica, apesar de todo o sucesso que a Apple está a gozar no mundo do design e produção de SoCs… Parece que criar um modem de raiz é uma missão um tanto ou pouco complicada.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Isto muda alguma coisa no grande esquema das coisas? Provavelmente não… Mas é engraçado ver uma Apple com dificuldades.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Conduzir com calor extremo: os erros que podem estragar o teu carro

por Ana Oliveira
27 minutos atrás

As ondas de calor não castigam só as pessoas, castigam também os carros. As avarias de verão disparam precisamente nos dias mais quentes, e muitas delas resultam de...

seguir alguém no Instagram

Instagram e Facebook com problemas? Não estás sozinho!

por Nuno Miguel Oliveira
45 minutos atrás

As redes sociais da Meta estão com problemas estranhos, especialmente no lado das mensagens. Áudios, Vídeos e Fotos estão a falhar. As maiores queixas estão no lado do...

model y, tesla

Os apoios do Estado esgotaram em tempo recorde!

por Nuno Miguel Oliveira
49 minutos atrás

Atualização: Esgotou em 108 minutos…   Os apoios do Estado aos elétricos estão de volta. Mas... vais ter de mandar o teu carro velho para a sucata! Pois...

Os aparelhos que disparam a fatura de luz no verão (e não é só o ar condicionado)

por Bruno Fonseca
1 hora atrás

Quando a fatura da luz engorda no verão, a culpa cai logo sobre o ar condicionado. E sim, ele tem grande responsabilidade mas não está sozinho. Há vários...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados