A Qualcomm fez algo bastante curioso na sua conta oficial na rede social Twitter. Afinal de contas, por alguma razão, a equipa responsável pela rede social, escreveu um ‘tweet’ bastante estranho, que parece ser uma boca à gigante responsável pelo SO Android, e gama de smartphones Pixel, a Google.
Vamos por partes.
Qualcomm mandou ‘boca’ à Google e aos seus Pixel!
Portanto, como deve saber, os novos Google Pixel 6 são agora baseados em chips de design própria da Google, produzidos nas linhas de 5nm LPE da Samsung, com a ajuda da gigante Sul-Coreana em alguns componentes, como o modem.
Uma mudança muito interessante, porque até aqui, a Google sempre teve como parceria, a gigante Qualcomm. Foi um terminar de uma relação bastante longa, que ao que tudo indica, deixou um dos lados um bocado amargurado.
"We've decided to make our own smartphone SoC instead of using Snapdragon" 🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩
— Snapdragon (@Snapdragon) October 13, 2021
Pois bem, se não está a perceber a publicação, este tipo de ‘tweet’, com as bandeiras, são feitos para apontar as tradicionais ‘Red Flags’. Ou seja, afirmações suspeitas que podem esconder algumas coisas ‘negativas’. Neste caso, a Qualcomm parece querer deixar passar a mensagem que aconteceu algo entre as duas empresas. E que por isso mesmo, não foi uma simples “decisão”.
Obviamente que a Google não é referenciada, mas também é óbvio que a gigante da pesquisa é o alvo da equipa de marketing da Qualcomm.
No entanto, os consumidores parecem ter preferido o lado da Google, apontado para a Qualcomm como uma empresa que pouco ou nada fazer para ir de encontro às necessidades do mercado, especialmente no campo das atualizações de software.
Entretanto, como é óbvio, a Google e Qualcomm vão continuar a trabalhar no desenvolvimento do sistema Android, não fosse a segunda a grande responsável pela grande maioria dos processadores que dão vida aos smartphones do ecossistema. Mas uma coisa é certa… Onde há fumo, há fogo, e aqui… Há muito fumo!