Inicio Jogos Quais foram os jogos mais lucrativos de 2019? Fortnite está em queda!?

Quais foram os jogos mais lucrativos de 2019? Fortnite está em queda!?

2019 foi mais um ano excelente para a indústria de videojogos ao atingir uma receita total de 120 mil milhões de euros! No entanto, como seria de esperar, existem alguns títulos que se destacaram mais do que outros!

E claro está… Fortnite está no topo da lista dos jogos mais bem sucedidos do ano passado. No entanto, parece que os lucros do famoso Battle Royale já estão em queda!



Quais foram os jogos mais lucrativos de 2019? Fortnite está em queda!?

jogos mais lucrativos

Fortnite continua a ser um dos jogos mais populares do mundo, muito provavelmente por ser um título “Free to Play”. Mas também pelo facto de sofrer autênticas revoluções no mapa e gameplay. Ou seja, antes de mais nada, é de se tirar o chapéu à Epic pela fama atingida e pelo excelente trabalho desenvolvido durante o ano.

Contudo, parece que o popular jogo já se encontra numa fase descendente, visto que perdeu 25% dos valores gerados em 2018.

Mas esquecendo um pouco Fortnite, existem também outros títulos que conseguiram facturar bastante durante o ano de 2019. Como é por exemplo o caso de Dungeon Fighter Online ou até mesmo Honour of Kings, jogos mobile que mostram todo o potencial da plataforma.

Afinal de contas, quais os jogos mais bem sucedidos de 2019, e qual as receitas atingidas?

jogos mais lucrativos

Assim, depois de Fortnite temos Dungeon Fighter com uma receita total de 1.6 mil milhões de dólares. Em terceiro e quarto lugar temos Honour of Kings e League Of Legends que conseguiram ambos alcançar uma receita de 1.6 mil milhões de dólares. E por fim, o quinto lugar da lista é dividido por Candy Crush Saga e Pokémon Go com uma receita total de 1.4 mil milhões de dólares.

Nesta lista consta ainda FIFA 20, que apesar de todas as críticas conseguiu uma modesta quantia de 786 milhões de dólares. E ainda Call of Duty: Modern Warfare, que conseguiu uma receita muito interessante de 645 milhões de dólares. (Porém, tenha em atenção que ambos os jogos foram lançados no último trimestre do ano, o que faz com que estes resultados sejam ainda mais impressionantes. )

 

Em suma, estes foram os jogos com as maiores receitas de 2019. Um claro sinal do crescimento da indústria nos últimos anos! Uma tendência que deverá continuar em 2020.


Quais foram os jogos mais lucrativos de 2019? Fortnite está em queda!? – Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

O Android está a copiar a Apple, ou a Apple está a copiar o Android?

Existe, e muito provavelmente vai sempre existir, uma guerra entre os sistemas operativos das gigantes Apple e Google, a tão badalada Android vs iOS....

CoD Cold War: PS4 e PS5 vão ter um modo de zombies exclusivo

O novo Call of Duty está prestes a chegar, e como começa a ser tradição, os donos de uma consola PlayStation vão ter um...