Previsões sugerem uma PlayStation 5 a meter a Xbox no bolso em 2020


Por em

Como deve saber, chegaram à Internet vários ‘leaks’ acerca das especificações das consolas de nova geração, a PlayStation 5 e Xbox Series X. Informações que confirmaram a retro-compatibilidade total no mundo PlayStation com os jogos da atual geração, bem como uma significativa vantagem no poder de processamento no SoC da nova Xbox em relação à aposta da Sony.

O que claro está, meteu os analistas num autêntico reboliço! Afinal de contas, são informações mais do que suficientes para ter uma noção daquilo que irá acontecer no fim de 2020, altura em que ambas as consolas de nova geração irão ser lançadas.

Previsões sugerem uma PlayStation 5 a meter a Xbox no bolso em 2020

ps5

Portanto, segundo os analistas, a atual liderança da PlayStation 4 e PS4 Pro irá empurrar a nova PS5 para o sucesso. Tudo graças à chegada da retro-compatibilidade, bem como a cada vez mais real possibilidade de um preço bastante mais baixo em relação aquilo que a Microsoft está a planear para a sua Xbox Series X.

Ao fim ao cabo, a Xbox Series X é capaz de oferecer 33% mais performance gráfica em relação à sua rival. O que com toda a certeza também se irá refletir no preço final de mercado. (Todas as consolas são vendidas com perdas na altura do seu lançamento, mas não me parece que a Microsoft esteja disposta a perder assim tanto dinheiro para chegar ao preço da PS5)



Dito tudo isto, os analistas nem estão a dar um grande peso ao preço das consolas, visto que na sua linha de pensamento é bem provável que os atuais jogadores com uma PS4 em casa façam o salto para a nova PS5, para aproveitar uma compatibilidade total entre as bibliotecas de jogos. Aliás, a PlayStation 5 até deverá ser capaz de oferecer uma melhoria gráfica significativa graças ao uso de uma arquitetura muito similar à sua antecessora.

A PlayStation 5 vai dar uma nova vida à ‘velhinha’ PlayStation 4… Mas a atual consola também deverá garantir o sucesso da nova aposta da Sony!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novos Galaxy S20 chegam a 11 de Fevereiro com companhia!

Samsung passa a perna à Google nos updates do Android

Seguinte

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.