Protetor de Ecrã com privacidade. Precisa? Tem desvantagens?

Se porventura é como eu, e odeia ter pessoas perto de si com vontade de dar uma olhadela naquilo que pode ou não estar a fazer no smartphone, é muito provável que já tenha mostrado algum interesse nas recentes películas de vidro temperado com filtro de privacidade.

Estamos a falar das películas de proteção que apenas permitem um ângulo de visualização reduzido, normalmente diretamente à frente do ecrã, deixando tudo escuro para os curiosos que tentem espreitar ao seu lado.

Porém, estas películas também trazem algumas desvantagens.

Protetor de Ecrã com privacidade. Precisa? Tem desvantagens?

protetor de ecrã com privacidade. precisa? tem desvantagens?

Portanto, como deve imaginar, este tipo de película tem ganho uma popularidade quase absurda no mundo mobile, curiosamente não só no lado dos smartphones, como também no lado dos tablets e portáteis.

Algo completamente normal, visto que hoje em dia temos acesso a partes muito importantes da nossa vida, como é a nossa conta bancária, através de um simples aparelho mobile como é o smartphone.

Mas, nem tudo o que parece incrível no papel, é realmente tão bom na vida real.

Pois bem, com a compra do iPhone 16 Pro Max, decidi também avançar para a compra de uma destas películas, em vez de uma tradicional.

Ou seja, experimentar para perceber se faz mesmo a diferença. Porém, apesar do facto de a privacidade realmente existir, a qualidade de imagem sofre um pouco, mesmo no ângulo perfeito de visualização.

Ou seja, a película cumpre a sua função de bloquear a visão de quem está sentado ao nosso lado. Porém, como deve imaginar, não faz nada se porventura alguém estiver atrás de si, ou até por cima de si (como pode acontecer no metro).

Por isso, a menos que seja super paranóico e adore privacidade, este tipo de película, e aqui incluo até a melhor película deste tipo, o seu uso não é positivo para um dia-a-dia normal. Especialmente porque parecem cansar mais os olhos. “Roubam” um pouco da qualidade de imagem do ecrã, e devido a tudo isto, pode ser uma troca que acaba por não fazer sentido. Especialmente quando uma boa película de vidro temperado já pode custar qualquer coisa como 20€ em 2024.

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também