Todos utilizamos o WhatsApp e como tal todos nos preocupamos com a segurança da nossa conta. É que a última coisa que queremos é alguém a aceder à nossa conta, a ler as nossas conversas e até a roubar a nossa identidade. Assim há algumas coisas que temos de fazer para proteger a nossa conta do WhatsApp contra estranhos e sobretudo contra todos aqueles que só se querem apoderar do nosso perfil.
Como proteger a sua conta do WhatsApp contra estranhos
Em primeiro lugar vamos aceder às definições para configurar já alguns elementos. Isto é algo que tem mesmo de fazer.
Assim vá às definições e depois a conta. A seguir escolha a opção Privacidade. Certifique-se que a opção Última vez online está disponível apenas para só contactos. Claro que em alguns casos pode querer que ninguém saiba quando esteve online ou deixou de estar. Aí terá de optar por Ninguém. Bloquear isto nunca é uma má ideia. É que deste modo ninguém se apercebe dos nossos hábitos.
O mesmo se passa com a fotografia de perfil. À partida não há problema nenhum em tê-la visível só para contactos. Mas caso se trate de uma criança ou de um menor, talvez seja boa ideia escolher ninguém.
Entretanto há outro pormenor importante e está relacionado com a privacidade para grupos. Nessa opção talvez seja interessante ativar a opção só contactos. É que caso contrário qualquer pessoa o poderá adicionar a um grupo.
Não deixe que ninguém ande a ler as suas mensagens
De facto, como espiar o WhatsApp de alguém tem sido um termo muito procurado pela Internet. Isto porque algumas pessoas querem descobrir com quem o marido ou a mulher fala tanto e não querem estar a perguntar. Para este efeito ou instalam aplicações ou fazem-no através do WhatsApp Web.
Analisando vários posts espalhados por vários fóruns rapidamente se percebe que o WhatsApp Web é de facto a forma mais utilizada de se espiar alguém. É que é muito fácil fazê-lo e ninguém sabe rapidamente que o estão a fazer.
Eventualmente sabe que o WhatsApp tem um cliente para computador que nos permite falar, como se estivéssemos a usar o smartphone. Tudo o que a pessoa necessita para conseguir espiar é do smartphone da vítima para ler um código QR e a partir desse momento vai poder seguir as conversas sem que a outra pessoa se aperceba.
Assim a outra pessoa vai falando e quem está no computador poderá seguir a conversa.
Um aparte. Seja entre amigos ou até mesmo entre marido e mulher esta “devassa” da vida privada é crime.
Entretanto e se desconfia que alguém está a seguir as suas conversas tem uma forma muito simples de descobrir. Tudo o que tem de fazer é abrir a aplicação do WhatsApp no seu smartphone e posteriormente ir a WhatsApp Web/Desktop.
Aí e de uma forma muito simples consegue ver quem está ligado no seu WhatsApp.
Não quer que ninguém tenha acesso à sua conta? Ative a autenticação de dois fatores!
Ativar a autenticação de dois fatores
Felizmente há uma solução muito simples para este problema e que passa pela ativação da autenticação de dois fatores. Não só nos vai proteger isto, como vai impedir que no futuro andem a ver as nossas mensagens.
Dito isto, o que necessita de fazer é carregar nos três pontos no canto superior direito e escolher definições.
Depois tem de ir a conta e posteriormente escolher verificação de dois passos. Aí deve carregar em Ativar.
Depois terá de digitar o código PIN de seis dígitos. É pedido quando registar o seu número de telemóvel no WhatsApp. Depois terá de voltar a introduzir o código que escolher para confirmar.
Posteriormente será também necessário indicar um endereço de email para poder repor o seu PIN caso se esqueça dele.
Depois de fazer esses passos a verificação de dois passos estará ativada.
Sem dúvida que agora estará mais seguro!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!