Problema no Surface Pro 7? Veja como o pode resolver!

Desde dezembro de 2019 que se falava na Internet de um problema que ocorria com o Microsoft Surface Pro 7. Na prática estava a causar um encerrar aleatório deste portátil híbrido. Agora e passados alguns meses eis que a Microsoft finalmente reconheceu o problema. Entretanto, o fórum deste fabricante está inundado com eventuais correções.

Problema no Surface Pro 7? Veja como o pode resolver!

Mais de 500 utilizadores relataram o erro e parece que todos os modelos do Surface Pro 7 estão afetados. Dito isto, até esta empresa lançar uma correção permanente, os proprietários afetados podem querer experimentar uma solução que corrigiu o problema para algumas pessoas, pelo menos.

Problema Surface Pro 7

A solução alternativa envolve alterar os tempos de suspensão padrão de 5 minutos para 1 hora e, embora alguns utilizadores tenham tido sucesso com este truque, não é uma solução que funcione para todos. Outras coisas que pode querer experimentar incluem pressionar o botão liga / desliga por um período mínimo de 5 segundos quando o encerramento acontece.

Se isto também não funcionar, pode tentar usar o Surface Diagnostic Toolkit para capturar o histórico de utilização deste portátil 2 em 1 e uma captura de ecrã e enviar os dados para o suporte ao cliente da Microsoft para que a equipa possa investigar se o problema pode estar a ser causado por outro bug.

No entanto, ainda há outra solução alternativa. Passa por descarregar a aplicação Intel Graphics Command Center da Microsoft Store e ativar a ‘Atualização automática do painel’ para “na bateria” e “ligado” antes de reiniciar o dispositivo.

Para obter instruções mais detalhadas, aceda ao fórum da Microsoft, onde funcionários e proprietários de dispositivos sugerem possíveis soluções.

Entretanto também deve verificar se o Surface Pro 7 está atualizado.

Se o problema persistir, tenha a certeza de que a Microsoft está a investigar ativamente o problema. Esperamos que seja lançada uma correção dentro de alguns dias para resolver o problema permanentemente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também