Primeiro benchmark do Galaxy S24+ está na Internet!

Meses antes do seu lançamento, a versão americana do Galaxy S24+ da Samsung apareceu na popular plataforma de benchmarking Geekbench. O dispositivo apareceu com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, revelando a sua configuração invulgar de CPU e velocidades de relógio mais rápidas. Vamos então olhar para o benchmark do Galaxy S24+.

Primeiro benchmark do Galaxy S24+ está na Internet!

Identificada pelo MySmartPrice, esta listagem do Geekbench mostra um smartphone Samsung não anunciado com o número de modelo SM-S926U. Com base no atual sistema de nomes da empresa, esta deve ser a versão americana do Galaxy S24+. A sua versão global deve ter o número de modelo SM-S926B. Da mesma forma, o Galaxy S24 básico deve ser SM-S921U/SM-S921B e o modelo Ultra deve ser SM-S928U/SM-S928B.

A listagem revela que o telefone terá um processador octa-core baseado em ARM com o nome de código “pineapple”. Considerando os rumores recentes e o histórico de processadores da Samsung para seus topos-de-gama nos EUA, ele não deve ser outro senão o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.

benchmark do Galaxy S24+

O chipset tem um núcleo principal de 3,30 GHz. Entretanto destacam-se três núcleos médios de alto desempenho a 3,15 GHz, mais dois núcleos médios a 2,96 GHz e dois núcleos básicos a 2,27 GHz. A configuração do processador junta-se à gráfica Adreno 750 de última geração da Qualcomm, que, segundo rumores, opera a uma frequência de 1 GHz. O Galaxy S24+ visto nesta listagem tem 8GB de RAM. No entanto a Samsung deverá oferecê-lo com mais configurações de memória. O dispositivo irá executar o Android 14 fora da caixa.

As frequências de CPU mencionadas nesta listagem do Geekbench sugerem que é a versão padrão do chipset Snapdragon 8 Gen 3.

Entretanto a Samsung utilizou uma versão especial da solução da geração anterior nos seus modelos de 2023, com o núcleo principal da CPU a funcionar a 3,36 GHz (vs. 3,2 GHz da versão padrão). A versão especial do próximo chip poderá ter uma velocidade de relógio até 3,7 GHz.

Mais uma vez, a Qualcomm pode mantê-lo exclusivo para a Samsung. Infelizmente, nem todos os compradores do Galaxy S24 poderão obter este chip. Assim há rumores de que a Samsung trará de volta as versões Exynos de seus carros-chefe no próximo ano. Os modelos 2024 podem usar o próximo Exynos 2400 em alguns mercados, incluindo a Europa e algumas partes da Ásia. O Snapdragon 8 Gen 3 pode estar limitado aos EUA, à China e a alguns outros países.

Entretanto a Samsung já fez isto antes, para grande frustração dos utilizadores que ficaram com o Exynos devido a problemas de potência e desempenho. Para o gosto de todos, a empresa apostou tudo no Snapdragon para a série Galaxy S23 este ano. Infelizmente, parece que está tudo pronto para regressar ao Exynos no próximo ano.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.