Primeiras Impressões: Xiaomi 14 Ultra… Que besta!

A Xiaomi já anda a brincar aos smartphones topo de gama há muitos e bons anos. Porém, se formos mesmo muito honestos, a gigante Chinesa nunca esteve a lutar de igual para igual com a Apple ou a Samsung.

Em vez disso, preferiu quase sempre lançar aparelhos quase tão bons, a preços um pouco mais baixos. Foi assim que a Xiaomi cresceu dentro e fora de postas, e é exatamente por isso que existe a expressão “Preço Xiaomi”, onde basicamente estamos a dizer que temos um produto com uma maior qualidade-preço face à concorrência.

Pois bem, o novo Xiaomi 14 Ultra já não tem nada a ver com esta estratégia. Este smartphone é o máximo que a Xiaomi tem para oferecer. Aliás, é o máximo que toda a indústria que dá vida ao ecossistema Android tem para oferecer… O que obviamente tem um preço associado. Está pronto para o pagar?

Primeiras Impressões: Xiaomi 14 Ultra… Que besta!

Portanto, como deve saber, a Xiaomi aproveitou a MWC 24 para fazer o primeiro lançamento realmente global de um topo de gama…. e que topo de gama! Estamosa falar do novo 14 Ultra, que além de trazer para cima da mesa um conjunto de componentes que é muito provavelmente um dos melhores do mercado, aposta forte e feio no módulo de câmaras traseiro.

- Advertisement -

Temos aqui os melhores sensores, as melhores óticas, a maior flexibilidade, etc… Do mundo mobile. Isto não é mesmo brincadeira nenhuma. É realmente muito provável que o Xiaomi 14 Ultra seja a melhor câmara fotográfica de sempre no mundo dos smartphones, com alguma distância face à concorrência.

Porém, como ter um smartphone de topo é muito mais do que tirar algumas boas fotografias, que normalmente acabam quase sempre nas redes sociais, temos algumas palavras a dizer sobre o novo aparelho topo de gama da Xiaomi. Afinal, já tivemos a oportunidade de mexer em uma unidade, e como tal, já andámos a explorar todos os detalhes do design, bem como toda as potencialidades da nova interface fruto da adoção do sistema operativo Hyper OS.

O que achámos?

O Xiaomi 14 Ultra sente-se como um Xiaomi, porém, sente-se como um Xiaomi mais evoluído, mais adulto, e por isso mais capaz de surpreender. É inegável que a qualidade de construção aumentou um pouco, na realidade ao mesmo tempo que a atenção ao detalhe também subiu na lista de prioridades da Xiaomi.

Aliás, posso até chegar ao ponto de dizer que a Xiaomi sempre teve bons aparelhos na gama alta, porém, nunca teve capacidade de fazer chamar a atenção. Ou seja, os seus aparelhos Pro ou Ultra, apesar de muito bons, nunca fizeram rodar cabeças nas ruas. Isto muda com o Xiaomi 14 Ultra.

O aparelho sente-se premium, é realmente bonito, e além de tudo isto, é um aparelho que mete respeito e que vai chamar a atenção até ao maior dos utilizadores casuais à face da terra. A comprar um, vai ouvir muitas vezes… “O que é isso? Que besta de câmaras são essas?”

E… Eu quero isso! Eu ando há espera disso há anos! A Xiaomi não meteu apenas vários sensores na traseira. Criou um módulo de câmaras realmente imponente!

Conclusão

Acredito muito honestamente que estamos perante um ponto de viragem para a marca. A correr bem, o Xiaomi 14 Ultra vai atirar a gigante Chinesa para um ponto de igualdade com a Apple e a Samsung. Aliás, vai obrigar as duas velhas gigantes a sair da sombra da bananeira, de forma a voltar para a luta da inovação tecnológica.

A questão agora é… Vai comprar um? Afinal, são 1499€!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.