Ligue-se a nós

Especiais

Primeiras impressões – Caixa Mini-ITX NZXT H200i

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A NZXT lançou recentemente uma nova linha de caixas que demonstra bem qual é a sua visão para a construção de PCs, a série H, com os modelos H700i, H400i e a H200i.

Os nossos amigos da NZXT enviaram-nos o modelo “Mini-ITX” desta série, a H200i, por isso vamos lá começar a falar sobre esta pequena caixa em tamanho, mas gigante em qualidade e funcionalidades.

  • Mini-ITX – é uma configuração de motherboard muito compacta, pensada para miniaturizar o mais possível um computador.

Esta caixa vem com um controlador integrado que fornece as mesmas funcionalidades do GRID+ e HUE+ da NZXT, o que acaba por ser muito bom, visto que a caixa já traz iluminação RGB e ventoinhas Aer F pré instaladas.

Este controlador conta ainda com um sensor áudio que mede o nível de som das ventoinhas, activando uma nova funcionalidade chamada de “Redução de barulho adaptativa“, algoritmo que usa aprendizagem máquina para perceber como diminuir o som causado pelas ventoinhas, baixando-o em cerca de 40% sem afectar a refrigeração do sistema… E claro… Poupando os seus ouvidos !

Esta linha de caixas tem ainda um sistema de arrumação de cabos patenteado para o ajudar a manter a sua máquina simples e bonita, e claro que não podia faltar, o painel de vidro temperado para que consiga ver o seu sistema em todo o seu esplendor.

Funcionalidades principais da NZXT H200i

  • Controlador de luzes RGB e ventoinhas incluído.
  • Construção em aço e disponível em 4 cores(Preto/Vermelho, Preto/Branco, Preto/Azul e Preto)
  • Vidro temperado.
  • Sistema de arrumação de cabos patenteado.
  • Instalação de soluções water-cooling simplificada.
  • Redução de som das ventoinhas optimiza a refrigeração e o ambiente para um conforto máximo.

Controlador

NZXT H200i Mini-ITX

O dispositivo inteligente possui recursos dos controladores digitais HUE+ e GRID+ V3, que permite um controle sem esforço das luzes RGB e ventoinhas através do software CAM. A iluminação personalizada é simplificada com tiras LED RGB integradas e independentes.

Design bonito com uma qualidade de construção brutal !

NZXT H200i Mini-ITX

Todas as caixas da série H estão disponíveis em 4 cores, com construção em aço e qualidade de construção NZXT !

Cooling simplificado

Instalação de soluções de refrigeração a água simplificada, com ventoinhas Aer F incluídas para um airflow óptimo ! Para preservar a saúde e aspecto do sistema, são também incluídos filtros de pó na frente da caixa e à volta da fonte de alimentação.

Armazenamento

A instalação de discos SSD é feito com um mecanismo na jaula da fonte de alimentação, a caixa vem com mais slots para discos de 2.5” artás da motherboard e ainda espaço reservado para discos tradicionais de 3.5”, tudo isto pensado para optimizar a refrigeração do sistema, oferecendo um aspecto moderno mas acima de tudo simples.

Preço e Disponibilidade

Esta caixa já está disponível em Portugal por 129€ em várias lojas, sendo uma delas a Globaldata, com todas as cores em stock.

Conclusão

A NZXT é conhecida pelas suas caixas com design bonito e qualidade de construção muito acima da média

Esta caixa é sem dúvida uma aposta ganha, é fácil garantir que se alguém entrar na sua sala de Gaming, os seus olhos vão certamente cair imediatamente em cima desta menina !

Mal posso esperar para montar um sistema nesta caixa, pequeno, mas arrasador !

Mantenham-se atentos que vamos utilizar esta caixa para fazer um build que vai arrasar!

-> Vídeo de unboxing a caminho.

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

3 Comentários

3 Comments

  1. Hanauer

    8 Março, 2018 at 13:14

    Aposta ganha? Não vejo como.
    Gabinete mini itx nesse tamanho com péssimo aproveitamento de espaço jamais. Tem que ser mais compacto e versátil. O H200i com todo esse tamanho consegue somente acomodar um HD de 3,5″. Outro gabinete da NZXT com tamanho exagerado é o Manta. Comporta 2 water coolers de 280mm essa é a justificativa para o seu tamanho exagerado.
    Para mim gabinete mini itx é Ncase M1, Dan A4-SFX, Silverstone FT03 mini, Lian-Li PC-O5S, Silverstone SG13, etc.
    Uso o Grid+ V2 e o Grid+ V3 e o software CAM é cheio de bugs. Reconheço que a NZXT não abandonou e está trabalho para melhorar mas precisa amadurecer.

    • Nuno Miguel Oliveira

      Nuno Miguel Oliveira

      8 Março, 2018 at 14:01

      Olá Hanauer =) Obrigado pelo comentário !

      Sem dúvida que tens razão em alguns desses pontos, é verdade que se quiseres uma caixa mini-itx verdadeiramente compacta tens melhores opções no mercado, no entanto é uma caixa com uma excelente qualidade de construção e um design, que pelo menos na minha opinião, é bastante apelativo.

      No entanto, este artigo foi apenas de primeiras impressões, estou a contar fazer um “build-guide” em que possa falar mais abertamente dos pontos positivos e negativos desta nova oferta da NZXT.

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados