Portugueses já não acreditam na Black Friday. Mas aproveitam

A Black Friday 2021 é já esta sexta-feira, mas verdade seja dita, já andamos nesta lengalenga dos descontos, de “Black Week” e “Black Month” há mais de um mês, o que claro está, afetou a confiança dos consumidores nas promoções que as grandes superfícies estão agora a meter em cima da mesa.

Será que já não faz sentido olhar para a Black Friday, nos tempos que correm?

Portugueses já não acreditam na Black Friday. Mas muitos aproveitam

Portanto, segundo um estudo conduzido pelo Portal da Queixa, 75% dos consumidores olham para a “Black Friday” como algo que já não faz qualquer sentido, visto que já existem várias campanhas ao longo do ano, que verdade seja dita, são em tudo iguais a esta “promoção especial”.

Curiosamente, segundo os mesmos dados, apenas 30% dos consumidores participaram na última Black Friday de 2020. (Nota: Este inquérito foi feito a 2000 pessoas, com idades a começar nos 18 anos.)

Em suma, quanto ao Black Friday 2021, 74.50% dos consumidores é da opinião que esta campanha de promoções já não faz qualquer sentido. Ainda assim, quando questionados se ainda esperam para ver as promoções desta época festiva, 50.8% disseram que sim. Em termos de compras propriamente ditas, em 2020, apenas 30.4% dos inquiridos meteu mesmo a carteira em cima da mesa, durante a Black Friday.

Saiba como não se deixar enganar!

Mais um ano, mais uma Black Friday! Mas como começa a ser normal, as “promoções” da tradicional Sexta-Feira Negra parecem começar muito mais cedo, e na verdade, durar todo o mês. Mas são mesmo promoções a sério?

Aliás, verdade seja dita, já ando a ver anúncios da Black Friday desde Outubro, o que acaba por não fazer muito sentido, e até ser maçador para os consumidores… Ao fim ao cabo, nem todas as promoções são ouro! É preciso separar o trigo do joio.

Vamos perceber como?

Leia o resto do artigo aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Veja se está a perder mensagens importantes no Gmail!

O Gmail é uma das plataformas de e-mail. É...

Atenção! Não descarregue este WhatsApp, Face e YouTube

Quem tem um smartphone ou tablet Android está em...

Gmail: como confirmar um email antes de enviar

Se é um utilizador do Gmail ou na realidade...

Google Maps: não saia de casa sem ativar este widget!

O Google Maps é a aplicação de navegação que...

iPhone 14: Preços vão aumentar, mas 128Gb vão-se manter!

Como deve saber, a expetativa atual é que todos...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.