Advertisement Advertisement
spot_imgspot_imgspot_img

Portátil com webcam removível? Já existe!

Qual é o sonho das fabricantes de smartphones? É conseguir alcançar o verdadeiro ecrã “infinito”, ou seja, um ecrã OLED com margens irrisórias, e claro, sem qualquer orifício para câmaras ou um qualquer outro sensor. Infelizmente, ainda não foi possível chegar a este patamar. Mas… Nos portáteis já é!

Portátil com webcam removível? Já existe!

portátil com webcam removível? já existe!

Como deve imaginar, um portátil com um ecrã sem margens, nem pausas, é sexy! Esta é a mais pura das verdades. Sendo exatamente por isso que a HONOR decidiu apostar num portátil super fino, leve, e com um ecrã extremamente avançado, ao mesmo tempo que pegou na webcam, a arrumou dentro do corpo do dispositivo, e logo a seguir inventou um modo de acoplação magnético.

portátil com webcam removível? já existe!
A webcam está dentro do portátil, e basta carregar nela para sair e ficar como está nesta foto.

Ou seja, a webcam existe, está no portátil, mas não está “encaixada”. Se a quiser, tem de a ir buscar ao seu local de arrumação na lateral esquerda, e depois montar no espaço reservado para o efeito bem no meio da parte de cima do ecrã OLED ultra-fino do MagicBook Art 14.

Parece estranho, e provavelmente até vai resultar em muitas câmaras perdidas. Mas, é uma solução diferente, e acima de tudo engenhosa. Especialmente porque é resiliente a “mau uso”.

Esta é uma inovação que resulta num portátil com uma espessura de apenas 10mm, um peso que anda à volta do 1Kg, e um ecrã de 14.6 polegadas com resolução 3.1K que chega aos 97% de ocupação útil na parte do ecrã.

Mas… Não vai chegar a Portugal, por isso, nem queira saber o preço.

LEAK TV

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também