Qual é o sonho das fabricantes de smartphones? É conseguir alcançar o verdadeiro ecrã “infinito”, ou seja, um ecrã OLED com margens irrisórias, e claro, sem qualquer orifício para câmaras ou um qualquer outro sensor. Infelizmente, ainda não foi possível chegar a este patamar. Mas… Nos portáteis já é!
Portátil com webcam removível? Já existe!
Como deve imaginar, um portátil com um ecrã sem margens, nem pausas, é sexy! Esta é a mais pura das verdades. Sendo exatamente por isso que a HONOR decidiu apostar num portátil super fino, leve, e com um ecrã extremamente avançado, ao mesmo tempo que pegou na webcam, a arrumou dentro do corpo do dispositivo, e logo a seguir inventou um modo de acoplação magnético.
Ou seja, a webcam existe, está no portátil, mas não está “encaixada”. Se a quiser, tem de a ir buscar ao seu local de arrumação na lateral esquerda, e depois montar no espaço reservado para o efeito bem no meio da parte de cima do ecrã OLED ultra-fino do MagicBook Art 14.
Parece estranho, e provavelmente até vai resultar em muitas câmaras perdidas. Mas, é uma solução diferente, e acima de tudo engenhosa. Especialmente porque é resiliente a “mau uso”.
Esta é uma inovação que resulta num portátil com uma espessura de apenas 10mm, um peso que anda à volta do 1Kg, e um ecrã de 14.6 polegadas com resolução 3.1K que chega aos 97% de ocupação útil na parte do ecrã.
Mas… Não vai chegar a Portugal, por isso, nem queira saber o preço.