Portáteis com Ryzen 5000 e RTX 30? Vai acontecer em 2021!

Algumas lojas já meteram nos seus sites portáteis com processadores de nova geração AMD Ryzen 5000. O que é bom sinal para o mercado! Afinal, significa que a AMD está prestes a lançar os seus novos processadores Ryzen 5000 mobile baseados na arquitetura Zen 3.

Contudo, o que realmente chamou a atenção dos consumidores foi a existência de portáteis equipados com estes CPUs e placas gráficas RTX 30!



Portáteis com CPU Ryzen 5000 e GPU RTX 30? Vai acontecer em 2021!

Ryzen 5000 e RTX 30

Portanto, já temos a confirmação da existência de portáteis ASUS baseados em processadores Ryzen 5000 e placas gráficas RTX 30 mobile. Nomeadamente um modelo bastante interessante que deverá contar com o processador Ryzen 9 5900HX e a placa gráfica RTX 3080 mobile.

Curiosamente, esta RTX 3080 mobile conta com 16GB de memória, enquanto a sua versão desktop conta apenas com 10GB. Além disto, apesar de não ainda não existir uma RTX 3060 no mundo destkop, já existe a confirmação que a placa gráfica existe para o mundo dos portáteis.

Agora resta saber se estes portáteis também vão sofrer das dificuldades de produção da AMD e NVIDIA.

Afinal de contas, estamos a falar de produtos que vão ter de lidar com os problemas de duas grandes fabricantes que não têm conseguido responder à procura do mercado de PCs.

Contudo, como é esperado que a AMD anuncie estes processadores Ryzen 5000 mobile na CES 2021, o lançamento apenas deverá acontecer no início do próximo ano. Pode ser que até lá a coisa melhore.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Novo Apple M1 corre o Windows 10 duas vezes mais rápido!

Os últimos testes de desempenho são uma grande surpresa. Assim, o novo processador da Apple, Apple M1, corre o Windows 10 ARM duas vezes mais rápido do que no hardware da Microsoft. De facto, o benchmark mostra o Windows 10 a correr muito mais depressa que no Surface Pro X que corre este sistema nativamente e vem equipado com um processador baseado no Snapdragon 8cx.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também