Novo Apple M1 corre o Windows 10 duas vezes mais rápido!

Os últimos testes de desempenho são uma grande surpresa. Assim, o novo processador da Apple, Apple M1, corre o Windows 10 ARM duas vezes mais rápido do que no hardware da Microsoft. De facto, o benchmark mostra o Windows 10 a correr muito mais depressa que no Surface Pro X que corre este sistema nativamente e vem equipado com um processador baseado no Snapdragon 8cx.

Novo Apple M1 corre o Windows 10 duas vezes mais rápido!

A arquitetura ARM é a base do processador Apple M1. A Apple desenvolveu este processador do zero com o desempenho e a autonomia em mente. Assim está especialmente otimizado para o sistema operativo macOS.

O Windows 10 baseado em ARM corre no Apple M1 baseado na arquitetura ARM. Entretanto agora existe também uma nova versão do launcher. Na prática utiliza a tecnologia de virtualização open-source para correr o Windows 10 em hardware Apple. Os resultados são muito melhores do que se esperava.

Apple M1 Windows 10

No Geekbench, o Apple M1 conseguiu mais 2000 pontos a correr o Windows do que o Surface Pro X em testes multi-núcleo.

O Apple Mac Mini com o Windows 10 ARM conseguiu atingir 5450 pontos no Geekbench. Já o Surface Pro X chegou aos 3113 pontos.

Apple M1 Windows 10

A Microsoft não permite neste momento que a versão ARM do Windows seja utilizada pela Apple. Dito isto, foi com a ferramenta de virtualização que se obteve estes testes como refere o site Windows Latest.

O chip garante excelentes resultados. Assim mesmo sem otimizações no Windows 10. Agora imagine o que pode acontecer no próximo ano quando for otimizado.

Entretanto, a Qualcomm já respondeu a estes testes e revela que as próximas gerações Snapdragon serão melhores. De facto, com estas diferenças de velocidade terão mesmo de ser.

Esta empresa diz que está a trabalhar em novos processadores que vão tornar os computadores baseados nesta plataforma mais competitivos. Entretanto haverá melhorias de desempenho todos os anos.

O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também