PlayStation 5 vai ter uma vida curta. Porquê? PS6!

Parece que foi ontem, mas a PlayStation 5 já tem quase 3 anos de mercado, ao ter sido lançada em Novembro de 2020, em plena pandemia. Uma consola, que até há bem pouco tempo, esteve sempre disponível em stock muito limitado, tal foi a procura por parte dos consumidores, e claro, dificuldade de produção no lado da Sony.

Em 2023, já se fala de uma PS5 Slim, bem como de uma PS5 Q-Lite, ambas lançadas em Novembro. Em 2024, devemos receber uma PS5 Pro, também ela lançada em Novembro, ou seja, um ano depois do lançamento da PS5 Slim, e 4 anos após o lançamento da PS5 Base.

Mas sabe qual é o outro tema a ganhar tração no mundo PlayStation? É a PlayStation 6!

PlayStation 5 vai ter uma vida mais curta. Porquê? A culpa é da PS6!

playstation

Portanto, apesar de tudo aquilo que aconteceu, a Sony tem planos bem definidos para o médio e longo prazo do seu ecossistema de jogos. Sendo exatamente por isso que tudo indica que vamos ver uma PS5 Slim em 2023, uma PS5 Pro em 2024, e pelos vistos, uma PS6 em 2027.

O ciclo de vida da PS5 vai ser notavelmente curto, mas é assim que as coisas funcionam. Aliás, muito honestamente, na altura em que a PS5 foi lançada, eu esperava ver um ciclo de vida de no máximo 6 anos, tal tem sido a evolução das tecnologias gráficas no mundo dos PCs e Consolas.

De onde fomos retirar o ano de 2027?

Bem, a Sony teve de partilhar alguma documentação, e planos futuros, com as autoridades da concorrência que andam a investir a absorção da Activision-Blizzard por parte da Microsoft. Onde ficou bem assente que a Sony tem planos para lançar novo hardware algures em 2027.

É cedo? É tarde? Altura certa? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também