(PlayStation 5) A nova consola da Sony vai ter uma PSP a acompanhar?

A nova consola da Sony vai ter uma PSP a acompanhar? – As notícias acerca da PlayStation 5 têm sido muitas e boas nos últimos meses. Afinal de contas, a Sony deve vir a público no próximo mês de Fevereiro para anunciar o novo hardware de forma oficial.

No entanto, parece que a gigante Japonesa não vai apresentar apenas a consola… Existe a hipótese de existência de uma nova consola portátil que pode muito bem servir de companheira à PlayStation 5.

A nova Sony PlayStation 5 vai ter uma PSP a acompanhar!?



Portanto, o famoso site de ‘leaks’ LetsGoDigital encontrou uma patente registada no brasil que fala de uma espécie de cartucho. No entanto, não estamos a falar do SSD da PS5, mas sim de algo a fazer lembrar os cartuchos dos antigos GameBoy da Nintendo.

Curiosamente, o designer deste produto é Yujin Morisawa, ou seja… A mesma personalidade que está por detrás de todos os produtos PlayStation. Por isso, é provável que esta patente tenha sido registada para o mundo de jogos da Sony.

Pois bem, caso não se lembre, a PS Vita foi a consola portátil sucessora da PSP, melhorando o design e especificações técnicas. No entanto, esta aposta portátil da Sony foi um ‘fail’, com muitos a achar que a empresa não irá voltar a este mercado… Mas talvez estejam errados.

PSP

Será que vamos ter uma nova PSP 5G? Ao fim ao cabo, é um rumor que por acaso já chegou à Internet no ano passado (Link)

Apesar da PS Vita ter sido um ‘fail’ para a Sony, especialmente se tivermos em conta o sucesso da Nintendo Switch. A verdade é que com a chegada do 5G, o lançamento de uma PSP atualizada com uma ligação super rápida à nuvem até que pode fazer algum sentido. Consegue imaginar fazer stream de todos os jogos PS5 e PS4 em qualquer lado do mundo?

Contudo, também é possível que esta patente seja apenas uma experiência da equipa por detrás das consolas Sony PlayStation. Ainda assim, uma parte de mim gostaria de ver a empresa a voltar a este mercado. Ter a Nintendo como líder sem qualquer concorrência não é bom para ninguém.


A nova consola da Sony vai ter uma PSP a acompanhar? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!