PlayStation 4 recebe nova atualização de software

Já está disponível a nova atualização de software da PlayStation 4, 5.50, que conta com diversas melhorias na biblioteca, na gestão das notificações, no menu rápido e muito mais.  Mas vamos olhar para as principais alterações.

Importar Padrões de Fundo personalizados via USB

Agora é possível importar imagens via USB para usar como padrão de fundo na PS4. Assim que estiver importado, podem editar a imagem à vossa maneira. As imagens devem ser colocadas numa pasta chamada “IMAGES” para a PS4 conseguir reconhecê-las. Depois só terão de ir a Definições > Temas > Selecionar Tema > Personalizar > Selecionar Imagem > Dispositivo de Armazenamento USB .

A resolução máxima permitida é 1920×1080 na PlayStation 4 e 3840×2160 na PlayStation 4 Pro.

Gestão do tempo de jogo

 Na atualização 5.50 existem novidades nos controlos parentais. A atualização oferece aos Gestores de Família a capacidade de colocar um limite de tempo de jogo para cada criança. Programar o tempo de jogo é fácil; basta irem a Definições > Gestão de Família ou acederem à PlayStation Network com uma conta de membro da família ou guardião a partir de um computador ou smartphone. A programação do tempo de jogo pode ser feita dependendo do dia da semana (por exemplo, das 16h às 19h durante a semana e das 8h às 20h durante o fim de semana).

Melhorias na biblioteca 

A biblioteca conta a partir de agora com novos separadores e filtros para gestão dos conteúdos. O separador Esta PS4 lista todas as aplicações que estão instaladas no sistema, e o separador nome/avatar lista todas as aplicações compradas com o PSN ID. Esta novidade facilita a procura de jogos que já foram comprados mas não estão instalados.

Terão também acesso a um separador PS Plus, que diferencia os jogos que possuem dos Jogos Grátis do Mês, bem como a possibilidade de esconder aplicações.

Melhorias no Menu Rápido

Com o lançamento da 5.50, poderão aceder às listas de amigos personalizadas a partir do Menu Rápido. Assim será mais fácil verem quem está online, enviar mensagens ou convites – especialmente quando estão a meio de um jogo.

Sempre que estiverem a ouvir música na consola, podem aceder a certos atalhos a partir do Menu Rápido. Se estiverem a usar o Spotify ou PlayStation Music, o botão “quadrado” serve de atalho para controlar o volume. Se por outro lado estiverem no Media Player ou USB Music Player, o “triângulo” serve como atalho para começar ou parar a música, sendo que o “quadrado” regula o volume.

Gestão de Notificações

Os utilizadores podem remover de forma permanente de notificações antigas da PS4 – para uma melhor organização e gestão. Terão de ir até Notificações e pressionar o “triângulo” ou “OPÇÕES” para abrir um menu que permite selecionar uma ou várias notificações que queiram apagar.

Melhorias na página de torneios

Além de importar as imagens via USB para usar como padrão de fundo de um torneio ou como logo da  equipa, podem a partir de agora agendar eventos diretamente da página de torneios, separando Team vs Team de jogos 1v1.

Supersampling Mode na PS4 Pro

Com o supersampling mode, alguns jogos passam a ter alta resolução, sofrendo depois um downscale para ajustar com a HDTV. Isto permite uma imagem de maior qualidade caso a PS4 Pro não esteja ligada a uma TV 4K.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário