Google Play Games: há uma grande novidade a chegar!

Normalmente quando se trata de jogos e aplicações no sistema operativo Android falamos da Play Store. No entanto, desta vez, todas as atenções vão para o Google Play Games e isto devido a uma novidade que está para chegar. O site XDA encontrou novas linhas de código no último update do Play Games e que revela o funcionamento da nova funcionalidade.

Google Play Games: há uma grande novidade a chegar!

Ora nas novas linhas pode-se ver funções como adicionar pasta, encontrar todos os jogos num único local, esconder jogos, entre outras.

Este código revela que a próxima funcionalidade vai permitir adicionar uma nova pasta Play Games ao ecrã principal. A aplicação vai preencher automaticamente esta pasta com todos os jogos instalados no dispositivo. Assim tem um acesso mais rápido a tudo. Entretanto o XDA também encontrou um ícone que será usado para a pasta dos jogos.

Como se pode ver na imagem abaixo a pasta dos jogos é diferente de todas as outras que se podem adicionar ao ecrã principal. Em vez de mostrar os ícones das aplicações numa janela pop-up como uma pasta normal, abre uma atividade na aplicação Google Play Games. Esta atividade não é um ecrã completo, por isso não sai do ecrã principal quando a executar.

Mas será que isto vale realmente a pena?

Claro que sim. É verdade que neste momento é possível criarmos uma pasta no ecrã principal e colocarmos lá os jogos. No entanto, será sempre um processo manual (apesar de haverem interfaces que fazem isto de um modo mais automático). Ora a nova pasta Google Play Games automatiza este processo uma vez que consegue facilmente detetar quais as aplicações que são jogos em virtude de ter acesso aos dados do Google Play. Ou seja, tudo é mais conveniente.

Play Games novidade

Até agora, a Google ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre a nova pasta Play Games, mas devemos ter mais novidades em breve, já que esta é apenas uma delas.

O que acha desta novidade?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!