Placas gráficas NVIDIA Ampere apenas em 2020 (7nm Samsung)

Acabou de chegar à Internet, o primeiro ‘leak’ relacionado com a nova arquitetura Ampere da NVIDIA. Com as mais recentes informações, a confirmar que a arquitetura só irá chegar ao mercado em 2020, e que será baseada no processo de fabrico de 7nm da Samsung.

O que acaba por ser extremamente interessante, visto que a NVIDIA decidiu trocar a TSMC pela Samsung!

Já tínhamos ouvido falar das NVIDIA Ampere, quando a arquitetura passou pela sua certificação EEC. No entanto, as coisas ficaram bastante calmas, depois deste acontecimento.

NVIDIA Ampere

Dito isto, parece que já temos uma data de lançamento planeada, para algures durante o ano de 2020. Naquilo que deverá ser a continuação da filosofia RTX, levando a performance Ray Tracing a um nível completamente novo.

Afinal de contas, as primeiras RTX são muito ‘engraçadas’, mas apenas oferecem jogabilidade RTX na resolução 1080p, e com fps bastante reduzidos… Por isso, é esperado que a arquitetura Ampere, mude este cenário.

E claro está, tendo em conta que os novos chips vão ser baseados no processo de fabrico de 7nm EUV da Samsung. Podemos desde já, esperar um aumento de performance, bem como um aumento significativo de eficiência energética.

Contudo, a NVIDIA é um dos melhores clientes da TSMC… Então, afinal, o que se passou?

NVIDIA Ampere

A NVIDIA é um parceiro bastante fiel da TSMC, por isso, se a empresa realmente se decidir pela Samsung. Vamos ter repercussões não só no lado da NVIDIA, como no lado da TSMC.

Será que a tecnologia da Samsung é melhor? Ou é apenas mais barato produzir nas ‘fabs’ da gigante Sul Coreana? É que, por enquanto, o processo de 7nm da TSMC, não é baseado na tecnologia EUV. (Apesar de já estar planeado) Enquanto a Samsung, já tem a tecnologia dominada e implementada.

O que por sua vez, sugere que o processo da Samsung é melhor do que aquilo que a TSMC oferece. Contudo, é também possível, que a TSMC não consiga produzir o volume necessário, negando os pedidos de priorização da NVIDIA, para não relegar outros clientes como a Apple, Qualcomm, etc…

Samsung + NVIDIA? – Uma parceria ambiciosa, mas acima de tudo, extremamente interessante!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!