Placas Gráficas estão abaixo do preço. Mas não compre!

Na Europa, as placas gráficas já baixaram para o seu preço mais baixo desde Janeiro de 2021. Isto, tanto do lado da NVIDIA como no lado da AMD. Estamos a falar de preços entre os 10~15% abaixo ao recomendado pelas fabricantes.

Isto levanta algumas dúvidas e questões para os consumidores. Será boa ideia aproveitar os novos preços e avançar para uma nova placa gráfica? A resposta é só uma… NÃO! As placas gráficas atuais não são novas, a sua grande maioria é baseada em tecnologia lançada originalmente em 2020. Vamos esperar!

Placas Gráficas estão 10~15% abaixo do preço. Mas não compre!

rtx

Portanto, apesar de não ser ao mesmo ritmo de outros mercados, como o Asiático, os preços estão mesmo a baixar em território Europeu. Existem várias razões para o que está a acontecer, nomeadamente a queda na procura, e potencial fim do mundo do mining como o conhecemos atualmente. Mas a mais importante, é mesmo a chegada de toda uma nova geração de hardware, que deverá revolucionar o mercado no final do ano, e início de 2023.

Esta tendência de queda não é de agora, já se tem vindo a arrastar há vários meses, com a AMD a ser a primeira a cair para debaixo da linha do preço recomendado, em Junho. Uma mudança muito significativa, se tivermos em conta que em Maio de 2021, as RX 6000 da AMD estavam 200% acima do seu preço original.

Não vale mesmo a pena comprar agora?

Meus amigos, além da chegada de toda uma nova geração, é preciso ter em conta que a NVIDIA tem um stock muito significativo de GPUs RTX 20 e RTX 30 para despachar. Por isso, até ao lançamento de novas placas, vamos ver quedas ainda mais abruptas, e segundo alguns rumores, o relançamento da atual geração como RTX 30 ‘Super’.

Se tiver mesmo de comprar, espere pelos desenvolvimento em cima. Mas… Tenha sempre em conta, a nova geração de placas significa uma quase duplicação da performance atual. Quer mesmo uma placa com 2 anos, em vez uma das novas?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai comprar? Vai esperar? Partilhe connosco a sua opinião

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Corsair já tem SSD capaz de chegar aos 10GB/s

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, o novo...

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.