Comprou uma pizza no Continente… e encontrou isto no meio do queijo

O jantar rápido que devia ser um momento de conforto acabou num autêntico pesadelo.
Um utilizador do Reddit decidiu partilhar uma experiência que muitos descrevem como “das maiores nojeiras de sempre”: ao comer uma pizza congelada do Continente, percebeu que estava cheia de cabelos no meio do queijo. “Estava a jantar em frente à TV quando senti um cabelo na boca… tirei-o e comecei a ver mais e mais. Até o cortador de pizza estava com cabelos na lâmina. Fiquei completamente enojado”, escreveu o autor da publicação.

Entretanto as imagens rapidamente se espalharam e os comentários explodiram. Uns reagiram com gargalhadas (“Pizza di Cabello”, brincou um utilizador), outros com nojo genuíno. Mas o que começou como um simples desabafo acabou por revelar algo mais grave: múltiplos utilizadores confirmaram ter comprado a mesma pizza e alguns também encontraram pelos no interior.

Fonte: Reddit

“Foi dia de cortar o cabelo na fábrica?”

Nos comentários, as reações dividem-se entre humor e indignação. Um dos comentários mais votados ironiza: “Foi dia de cortar o cabelo na fábrica?”

Entre as piadas, há também quem relate situações semelhantes com outros produtos de marca branca. Desde espinafres com pedaços de madeira até bichos em frascos de feijão, vários consumidores partilharam histórias.

Um utilizador resumiu o sentimento geral:

“Parece que despediram o departamento inteiro e é o Zé Carlos de 60 anos a dizer ‘isso deve tar bom, despacha a encomenda!’”

Fonte: Reddit

O que dizem os clientes sobre as marcas brancas

A discussão rapidamente saiu da pizza e passou para a eterna guerra dos supermercados.
Assim muitos afirmam que as marcas brancas do Pingo Doce e do Lidl são mais seguras, enquanto outros garantem que o Continente tem perdido qualidade nos últimos tempos.

Um dos comentários mais diretos deixou claro:

“Não recomendo a ninguém que compre marca Continente. Mesmo que o Pingo Doce seja mais caro, pelo menos sei o que estou a comer.”

Há também quem tente relativizar o problema, lembrando o custo de vida:

“Com o salário que se ganha hoje em dia, dois euros numa pizza fazem diferença. Nem sempre dá para escolher qualidade.”

Pizza no Continente, Reddit e indignação: uma combinação explosiva

O caso ganhou tanta visibilidade que já é um dos threads mais comentados da semana no r/portugal. Centenas de pessoas partilharam a publicação, algumas com humor, outras com repulsa, mas todas com a mesma pergunta: Como é possível que algo assim aconteça num produto embalado e selado?

Fonte: Reddit

O prato saiu da máquina da loiça, eu tenho o cabelo curto, e os fios estavam no meio do queijo, impossíveis de não ver”, garantiu o autor do post.

Vários utilizadores aconselharam o consumidor a enviar fotos e o número do lote ao apoio ao cliente do Continente e a fazer uma queixa no livro de reclamações online, citando motivos de segurança alimentar.

O que fazer se isto te acontecer

Entretanto se encontrares cabelos, insetos ou qualquer corpo estranho num produto alimentar embalado, o procedimento é claro:

  • Não deites fora o produto.
  • Guarda a embalagem e o número do lote.
  • Contacta o apoio ao cliente (neste caso, do Continente ou da marca do produto).
  • Preenche o livro de reclamações online (https://www.livroreclamacoes.pt).
  • Evita consumir o resto do produto, mesmo que tenha sido cozinhado.

As autoridades podem solicitar análise do lote para avaliar a origem da contaminação.

Afinal, o que pode ter acontecido?

Sem uma resposta oficial, tudo são hipóteses. Mas o mais provável é que tenha ocorrido uma falha no controlo de qualidade durante a produção, antes da pizza do Continente ser embalada. Mesmo pequenas falhas num ambiente industrial podem originar casos destes e quando chegam à internet, transformam-se em case studies virais.

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque