Pixel Watch vai ser caro à sorte. Compre o Galaxy Watch!

A ideologia Pixel, no ecossistema de produtos Google, é perfeita… Ou melhor, seria perfeita, se o mundo fosse, também ele, perfeito. Ou seja, com um aparelho Pixel, é suposto ter acesso à melhor experiência possível, dentro do seu ecossistema de produtos Google, onde a base é quase sempre o Sistema Operativo Android.

Pois bem, dito tudo isto, é inegável que os smartphones Pixel tentam oferecer a melhor versão do Sistema Operativo Android, e claro, na mesma linha, o novo smartwatch Pixel Watch deveria também oferecer a melhor experiência dentro do ecossistema, tendo como base a mais recente versão do SO Wear OS, ao mesmo tempo que ofereceria velocidade e funcionalidades inovadoras.

No entanto, ao que tudo indica, no pacote performance/funcionalidades/preço, a Google vai ser completamente atropelada por uma das suas parceiras mais valiosas, a Samsung. Algo incrível, mas que não é novidade no mundo mobile, visto que a Samsung é quase sempre a bandeira do sistema operativo Android, e pelos vistos, mesmo com um novíssimo Pixel Watch no mercado, vai também ser a bandeira do mundo Wear OS.

Podemos até ir um pouco mais longe… O Pixel Watch parece ser cada vez mais um “clone” do Galaxy Watch, tendo como base o mesmo exato SO, e mesmo exato processador.

Pixel Watch vai ser caro à sorte. Compre o Galaxy Watch 5!

Portanto, ninguém duvida da qualidade do Pixel Watch, mesmo tendo como base o mesmo SoC dos aparelhos Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5. O problema é mesmo o preço de lançamento do mesmo. Ao fim ao cabo, segundo alguns leaks recentes, o Pixel Watch vai chegar às prateleiras a 349.99$! Isto, na sua versão mais básica, um preço que deverá ser um pouco superior na Europa, possivelmente perto dos 400€.

Um preço “puxado”, especialmente quando temos em conta a gama de smartwatches Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic do ano passado, e claro, os novos Galaxy Watch 5, tudo gamas da Samsung. Para ter ideia da gravidade da situação para a Google, o Galaxy Watch mais barato no mercado Português começa nos 149€.

É uma situação que muito resumidamente faz com que o Galaxy Watch, qualquer versão que queira, seja a melhor aposta no mundo Android nos próximos tempos. Ou seja, apesar da aposta da Google no mundo mobile, a Samsung é novamente a bandeira mobile do ecossistema Android. Já parece ser propositado!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado num novo relógio inteligente? Estava interessado no Pixel? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados