Quinta-feira, Setembro 18, 2025

Pixel Watch 4 vai apostar no fitness com treinos de força e IA!

Ao que tudo indica, a Google está prestes a dar um salto importante no segmento dos smartwatches com o seu novo Pixel Watch 4, e desta vez não é só uma questão de design ou autonomia.

Aliás, é esperado que o design base continue o mesmo, com algumas melhorias ligeiras. De faacto, o foco está naquilo que interessa cada vez mais a quem usa estes relógios: saúde, desporto e inteligência.

Pixel Watch 4 vai apostar forte no fitness com treinos de força e IA!

(análise) google pixel watch 3 - o que mudou?

Portanto, entre as novidades, destaque para uma nova experiência de treino de força, sugestões de corrida personalizadas por IA e uma abordagem mais profissional à análise pós-treino. Tudo através da integração com o Fitbit Premium, o que é um ponto negativo, mas já lá vamos.

Treino de força?

O Pixel Watch 4 vai incluir uma experiência totalmente nova de treino de força, com um sistema chamado Workout Builder.

Esta funcionalidade permite criar treinos por intervalos à tua medida, incluindo aquecimentos e alongamentos finais, com acompanhamento em tempo real. Ou seja, deixas de estar preso aos treinos pré-feitos da aplicação e passas a construir o teu plano como quiseres, com sugestões que fazem sentido para ti.

No final de cada sessão, recebes dados detalhados como cadência, comprimento da passada, oscilação vertical, tempo de contacto com o solo, e outros parâmetros que até aqui estavam reservados para atletas de topo.

A ideia é simples! Ajudar-te a treinar de forma mais eficiente, com menos lesões e resultados mais rápidos.

Corridas personalizadas? A IA trata disso

Com a subscrição Fitbit Premium, vais ter acesso a sugestões diárias de corrida baseadas em inteligência artificial. Estas recomendações têm em conta o teu histórico, a tua condição atual e até os teus objetivos, funcionando como um treinador pessoal de pulso.

Melhor tracking, mesmo nas condições mais difíceis

Outra grande melhoria é o GPS dual-band melhorado. Nos dois modelos do Pixel Watch 4, sim, porque vão ser dois, este sistema promete uma precisão muito superior, mesmo em ambientes mais exigentes como florestas, trilhos montanhosos ou centros urbanos com muitos edifícios.

Excelente notícia para quem corre fora de pista ou anda de bicicleta em percursos variados.

Aliás, a experiência de ciclismo também foi revista, tal como o tracking de natação. E o reconhecimento automático de atividades, que já suportava mais de 40 modalidades, foi afinado para maior precisão.

Design similar, mas vai ser possível fazer reparações!

Visualmente, o Pixel Watch 4 vai manter-se semelhante ao modelo anterior, mas com uma grande melhoria prática: passa a ser reparável. Parece um detalhe pequeno, mas quem já teve de substituir um relógio inteiro por causa de um vidro rachado sabe bem a diferença que isto pode fazer.

Além disso, os dois modelos vão contar com baterias maiores, o que pode resolver uma das maiores críticas ao Pixel Watch. A autonomia.

A apresentação oficial está marcada para o evento Made by Google no dia 20 de agosto em Nova Iorque.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙