Quando viajamos, há muitos contratempos que podem acontecer. No entanto perder o telemóvel, especialmente logo no início da viagem, pode ser dos piores cenários possíveis. Foi precisamente isso que aconteceu a um utilizador do Pixel 8, e o desfecho desta história acabou por surpreender toda a gente, especialmente porque envolve um jacuzzi.
Pixel 8 sobrevive 4 dias dentro de um jacuzzi — e funciona!
Segundo o relato partilhado no Reddit por Intrepid-Ad3513, o utilizador decidiu aproveitar umas férias com um grupo de amigos na Polónia, aproveitando um feriado e mais quatro dias de folga. Durante a estadia num Airbnb que incluía várias comodidades — entre elas um jacuzzi —, o grupo acabou por exagerar na bebida. Depois no meio da confusão, o dono do Pixel 8 perdeu o telemóvel logo no primeiro dia da viagem.
Apesar das buscas feitas pelos amigos, o dispositivo parecia ter desaparecido. Foi apenas no quinto dia, já a caminho de casa, que o utilizador recebeu um vídeo do proprietário do Airbnb. Nele este aparecia a retirar o telemóvel do fundo do jacuzzi. A água, segundo o relato, estava a uns impressionantes 45 °C.
Surpreendentemente, o dono do alojamento embalou e devolveu o telemóvel ao utilizador. E o mais incrível? O Pixel 8 continuava a funcionar. Depois de abrir o pacote e ligar o carregador, o telemóvel ligou normalmente. Depois até foi partilhada uma imagem a comprovar que o dispositivo estava operacional.
Como é possível?
O Pixel 8 tem uma certificação IP68, que garante proteção contra poeiras e resistência à água. No entanto essa resistência está oficialmente limitada a imersões até 30 minutos. Neste caso, o telemóvel esteve quatro dias submerso em água quente, o que torna esta recuperação ainda mais surpreendente.
Nos comentários, houve até quem brincasse, dizendo que o calor da água talvez até tenha ajudado a manter o Pixel mais fresco do que o habitual. Isto porque os modelos são conhecidos por aquecerem bastante.
No fim da publicação, o utilizador foi claro:
“Escrevi este post no meu Pixel 8. Nunca mais volto a comprar outro telemóvel que não seja um Pixel.”