Sim, à prova de pó. Pode parecer estranho, mas ainda nenhum dobrável consegue essa proeza.
Como deve imaginar, o verão promete aquecer com novos dobráveis, especialmente no lado da Samsung e Honor, que estão prestes a lançar os dobráveis mais populares da Europa. Mas, é a Google que pode roubar as atenções com o Pixel 10 Pro Fold.
Pixel 10 Pro Fold quer ser o primeiro dobrável à prova de pó
Portanto, segundo os mais recentes leaks, este novo modelo não será só mais fino e elegante, como também deve ser o primeiro dobrável do mundo com certificação IP68, ou seja, à prova de pó e de água.
Sim… O primeiro!
Até agora, todos os dobráveis com resistência à água, como o Galaxy Z Fold 6 ou o Pixel 9 Pro Fold, ficaram-se por classificações como IPX8, o que significa que aguentam com “alguma” água, mas não estão protegidos contra poeiras.
Pode parecer pouco importante, mas é um problema real, porque qualquer grão pode danificar a dobradiça ou infiltrar-se no interior do ecrã. Assim, se o Pixel 10 Pro Fold realmente chegar com proteção completa contra pó, vai ser um avanço importante na durabilidade deste tipo de dispositivos.
Como?
O segredo poderá estar numa nova dobradiça mais fina e selada, que não só torna o equipamento mais resistente, como permite ainda aumentar ligeiramente o ecrã exterior para 6.4 polegadas (mais que as 6.3″ do modelo anterior). Tudo isto num corpo mais fino e confortável.
Aqui vale a pena salientar que a Google tem evento marcado para 20 de agosto, e o novo dobrável deverá chegar às lojas logo a 28. Já a Samsung revela os seus Galaxy Z Fold 7 e Flip 7 logo a 9 de julho, e também há rumores de que poderá estrear o IP68 nos seus dobráveis.
Mas só um pode ser o primeiro.
Se a Google conseguir antecipar-se, o Pixel 10 Pro Fold entra para a história como o primeiro dobrável verdadeiramente selado. Isto contra os dois maiores inimigos destes equipamentos: água e poeira. Que comece a corrida!