Pirataria em Portugal: O problema está nos preços!

A Pirataria é um problema em Portugal, na Europa, e na realidade, em todas as regiões do globo. No entanto, é também um problema que pode ser aligeirado, ou até anulado, se os serviços e conteúdos que estão a ser pirateados, forem disponibilizados com qualidade, e claro, por um valor justo.

Este tema está a voltar, muito devido ao aumento de preços em tudo o que é tecnologia, e acesso à mesma.

Portugal tem um novo anúncio Anti-Pirataria. Já está a ser alvo de piadas! Porquê? O problema está nos serviços legais! Mais concretamente no seu preço.

Portanto, muita coisa está a falhar em Portugal, não necessariamente pela falta de facilidade de acesso ao conteúdo multimédia propriamente dito, mas sim pelos preços que temos de pagar no acesso à Internet, num mundo em que a rivalidade entre operadoras é pouca, ou não existente (Já reparou que as 3 grandes operadoras têm a mesma exata oferta, ao mesmo exato preço?). Mas talvez mais importante que isto, também pelos preços dos cada vez mais numerosos serviços de streaming, que claro está, dividem todo o conteúdo que realmente interessa.

Isto é algo muito importante, que tem de ser compreendido de uma vez por todas. Os Portugueses não fazem pirataria de filmes, séries, música, ou sinal de TV, porque querem. Muitas vezes fazem-no, porque não têm outra alternativa.

Dito tudo isto, ainda se lembra daquele anúncio publicitário que passava na TV, e nos cinemas, que dizia “Você não iria fazer download de um carro, pois não?”. Bem, muito honestamente, se isso fosse possível, tinha uma gigantesca frota de carros à porta de casa. Entretanto, o novo anúncio tenta assustar os consumidores com o roubo de informações bancárias, vírus, etc… Mas… mais uma vez vamos salientar, o pirata só tem sucesso, porque o negócio legítimo não é capaz de oferecer um serviço melhor que o pirata.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.