Os piores problemas da Netflix e como pode resolver!

Apesar de toda a concorrência a Netflix continua a ser um dos melhores serviços de streaming. No entanto, como tudo, tem as suas falhas. Ainda assim existem correções disponíveis para quase tudo. Ou pelo menos, forma de contornar as situações mais chatas. Entre as maiores queixas estão os conteúdos que continuam a parar durante a reprodução ou que de repente desaparecem. Outras dizem respeito às más recomendações sobre o que ver a seguir, trailers a reproduzir automaticamente por defeito, e muito mais. Para que não tenha surpresas vamos dizer-lhe quais os piores problemas da Netflix e como os pode resolver!

Os piores problemas da Netflix e como pode resolver!

Se vir alguma coisa durante pouco tempo e não chegar aos créditos, aparecerá na sua lista de “Continuar a Ver”. Isto pode ser incómodo em algumas situações. Dito isto, para remover algo da lista aceda ao seu perfil. Depois clique no Avatar que escolheu no canto superior direito e escolha conta.

Agora na nova página vai encontrar algo que diz Perfil e Controlos Parentais. Aí clique onde diz Ver à frente de Atividade de Visualização.

piores problemas Netflix resolver

Agora chega à pagina de Atividade e aí à frente de Comunicar um problema tem um ícone que poderá usar para excluir essa série do histórico de visualização.

- Advertisement -

E pronto o problema estará resolvido.

Obter melhores sugestões

É difícil controlar as recomendações, mas há maneiras de influenciá-las. As recomendações são determinadas pelas nossas classificações, as classificações de outros membros com gostos semelhantes e aquilo que vimos na plataforma.

Dito isto, a Netflix costumava ter um sistema de classificação de cinco estrelas mais refinado, mas tudo o que podemos fazer agora é indicar se gostámos ou não de algo. Se não perdemos tempo a fazê-lo devíamos. É que altera tudo.

Assim temos de ir novamente à gestão de conta. No entanto, desta vez, temos de dar um clique em Ver à frente de Classificações.

piores problemas Netflix resolver

Na nova janela e caso não tenhamos dado nenhuma classificação podemos fazê-lo agora. Isto vai ajudar a que as nossas recomendações fiquem melhores.

Alterar a data em que fazemos o pagamento

Logo à partida isto é uma função a que não é possível aceder na app. Nem no Android, nem no iOS. Assim se estivermos num dispositivo móvel temos de aceder ao site da Netflix através do browser. O mesmo no computador.

Para isso temos de abrir o site da Netflix e no menu do canto superior direito escolher a opção Conta. Ou então pode seguir este link para aceder de imediato à página pretendida.

Depois verão que do lado direito está a opção Alterar o dia da faturação. É aí que têm de carregar ou dar um clique, dependendo do dispositivo onde se encontram.

netflix pagamento

Agora temos a opção de alterar facilmente o dia. Vemos em que dia o plano está a ser faturado e podemos indicar outro dia que seja mais conveniente.

Assim que a alteração estiver concluída basta darmos um clique em Rever e confirmar.

Agora há alguns pontos que importa destacar:

Este método só é aplicável se utilizamos um cartão de débito/crédito ou PayPal para os pagamentos.

Entretanto não está disponível em todos os países, embora em Portugal esteja.

Outro ponto importante é que não podemos fazer esta alteração no dia em que cai a conta. Assim ou temos de fazer antes ou temos de fazer depois.

Quem está na versão de teste não pode fazer qualquer alteração.

Outro pormenor é importante é que selecionarmos o dia 31, se o mês tiver apenas 30 dias, é neste mesmo dia que tudo é faturado.

Bloquear o perfil na Netflix contra olhares de terceiros

A maioria das pessoas tem mais do que um utilizador na sua conta. Isto graças à possibilidade de podermos criar perfis. O problema é que normalmente não nos lembramos de proteger o nosso perfil. Isto significa que alguém pode utilizá-lo. Não só para perceberem o que andamos a ver ou mesmo para verem algumas séries ou filmes nele. Claro que isto vai baralhar o algoritmo que nos sugere conteúdos. Para além disso, as outras pessoas não têm de saber o que andamos a er.

Seja qual for o motivo, a criação de um PIN para bloquear o nosso perfil na Netflix é sem dúvida uma boa ideia. Isto porque impede que outros utilizadores acedam ao nosso perfil. Para além disso é muito fácil de configurar.

Em primeiro lugar visite este link onde pode fazer a gestão da sua conta. Isto quer esteja num computador, num smartphone ou num tablet. A página está disponível aqui.

Depois clique na seta para baixo no perfil que pretende proteger.

Netflix função escondida

A seguir clique em Alterar na entrada Bloqueio de Perfil.

Netflix função escondida

Agora e para procedermos à introdução do PIN para protegermos a nossa conta temos primeiro de colocar a password da nossa conta. Isto por uma questão de segurança. Quanto estiver clique em Continuar.

A seguir já podemos definir um PIN para o Bloqueio de Perfil. Quanto tiver escolhido clique em Guardar.

E pronto. A partir de agora vamos ficar com um perfil seguro e ninguém vai andar a bisbilhotar o que não deve, nem a dar cabo das sugestões que recebemos.

Com estas dicas vai conseguir resolver alguns dos piores problemas da Netflix.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.