Phil Spencer afirma que não vai existir uma Xbox apenas para Streaming!


Por em

Muito recentemente, Phil Spencer veio a publico afirmar que não vão ser lançadas quaisquer novas consolas focadas no Streaming. Isto para responder à muita especulação que tem vindo a circular pela Internet sobre o possível facto de podermos vir a ter uma Scarlett apenas para streaming.

Mas afinal de contas, que afirmações foram feitas por Phil Spencer?

A ideia de criar uma segunda Scarlett apenas direccionada para o streaming foi desde logo descartada pela Microsoft no início deste ano. Isto porque, em boa verdade, o tempo não dá para tudo.



Aliás, há alguns meses, vários rumores também chegaram à Internet, a sugerir o cancelamento de uma das consolas de nova geração Xbox Scarlett. Depois de vários estúdios terem focado os seus esforços na consola mais fraca, o que acabou por não correr muito bem para a Microsoft, que tem como grande objetivo derrotar a PS5.

Eis o que foi dito por Phil Spencer, acerca da Xbox que deveria servir apenas e só para streaming:

“Neste momento estamos apenas focados na criação da nova Scarlett, sem pensar sequer no Streaming. É claro que como é obvio, iremos implementar as bases para que os jogadores possam conseguir jogar a partir do Smartphone. Mas daí até criar uma nova consola apenas direccionada para isso, vai uma grande distância.”



Será que o projecto xCloud vai ter o sucesso pretendido?

Phil Spencer

Este projecto tem ganho bastante destaque durante os últimos tempos. Porque ao fim ao cabo, promete ser algo em grande… Mas será que vai ter o sucesso pretendido?

É que depois da sua apresentação na E3 2019, ficámos a saber que este projecto permitirá a todos os jogadores começar um jogo na consola e acabá-lo por exemplo no Smartphone. O que será realmente fantástico.

Mas tendo em conta que teremos uma Scarlett bem à nossa frente, com possíveis gráficos com resolução 8K. Quem precisará ou quererá jogar no Smartphone?

Em suma, ainda não sabemos ao certo no que isto irá dar. Afinal, Phil Spencer matou completamente as esperanças de quem pensou que iriam ser lançadas duas Scarlett’s. Mas quem sabe se no futuro isso não poderá vir a acontecer…


Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte / Fonte da Imagem

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novo processador Intel com 18 núcleos contínua a ficar atrás dos Ryzen

AMAZFIT GTR por apenas 126 Euros! Preço normal é de 235!

Seguinte