Por vezes e quando menos espera a pesquisa do Windows 11 deixou de funcionar como deve ser e não consegue encontrar nada. Não é uma questão que ocorra em todas as configurações. Ainda assim quando acontece passa a suceder com alguma frequência. No entanto se não encontra o que procura no Windows 11 não se preocupe porque é relativamente fácil de resolver. Assim se pesquisar no Windows 11 não devolve resultados faça isto!
Pesquisar no Windows 11 não devolve resultados? Então faça isto!
De facto, o Windows 11 tem um bug estranho que congela a barra de pesquisa, resultando na incapacidade de escrever endereços ou procurar o que quer que seja. Entretanto os utilizadores também relatam que não conseguem ver ficheiros e aplicações ao escrever na barra de pesquisa.
Se nenhuma das correções óbvias, como reiniciar o PC ou a resolução de problemas de pesquisa e indexação tiver resultado, então a primeira opção é reiniciar o SearchHost.exe manualmente. Para isso, abra o Gestor de Tarefa premindo Ctrl+Alt+Del e procure indexador do Microsoft Windows Search. Em seguida, selecione Terminar Tarefa e depois no ficheiro que está dentro escolha parar.
Mas também há outra coisa que pode fazer. Assim pode reiniciar o serviço de Pesquisa do Windows pressionando a combinação de teclas Win+R para abrir a caixa de diálogo Executar. Em seguida, introduza “services.msc” para abrir a consola de Serviços e procure pela entrada Windows Search. Clique duas vezes nele para lançar a janela Propriedades. Agora clique no botão Parar e, em seguida, clique em Iniciar.
Se os problemas persistirem é boa ideia reconstruir-se o índice de pesquisa.
Assim utilize a combinação de teclas Win+I para abrir as definições. Do lado esquerdo escolha Privacidade e Segurança e do lado direito Procurar no Windows.
Agora na janela Procurar no Microsoft Windows clique onde diz Opções de Indexação Avançadas.
A seguir só temos de carregar em Avançadas e depois na nova janela em Reconstruir.
Isto deve resolver de uma vez por todas os problemas com a pesquisa do Windows 11.