Faça isto se a pesquisa do Windows 11 deixou de funcionar

Por vezes e quando menos espera a pesquisa do Windows 11 deixou de funcionar como deve ser e não consegue encontrar nada. Não é uma questão que ocorra em todas as configurações. Ainda assim quando acontece passa a suceder com alguma frequência. No entanto se não encontra o que procura no Windows 11 não se preocupe porque é relativamente fácil de resolver.

Faça isto se a pesquisa do Windows 11 deixou de funcionar

De facto, o Windows 11 tem um bug estranho que congela a barra de pesquisa, resultando na incapacidade de escrever endereços ou procurar o que quer que seja. Entretanto os utilizadores também relatam que não conseguem ver ficheiros e aplicações ao escrever na barra de pesquisa.

Se nenhuma das correções óbvias, como reiniciar o PC ou a resolução de problemas de pesquisa e indexação tiver resultado, então a primeira opção é reiniciar o SearchHost.exe manualmente. Para isso, abra o Gestor de Tarefa premindo Ctrl+Alt+Del e procure indexador do Microsoft Windows Search. Em seguida, selecione Terminar Tarefa e depois no ficheiro que está dentro escolha parar.

pesquisa windows 11

Mas também há outra coisa que pode fazer. Assim pode reiniciar o serviço de Pesquisa do Windows pressionando a combinação de teclas Win+R para abrir a caixa de diálogo Executar. Em seguida, introduza “services.msc” para abrir a consola de Serviços e procure pela entrada Windows Search. Clique duas vezes nele para lançar a janela Propriedades. Agora clique no botão Parar e, em seguida, clique em Iniciar.

pesquisa windows 11

Se os problemas persistirem é boa ideia reconstruir-se o índice de pesquisa.

Assim utilize a combinação de teclas Win+I para abrir as definições. Do lado esquerdo escolha Privacidade e Segurança e do lado direito Procurar no Windows.

pesquisa windows 11

Agora na janela Procurar no Microsoft Windows clique onde diz Opções de Indexação Avançadas.

A seguir só temos de carregar em Avançadas e depois na nova janela em Reconstruir.

Isto deve resolver de uma vez por todas os problemas com a pesquisa do Windows 11.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados