Pesquisa da Google acaba de receber sistema de notificações!

Já sabíamos que a Google andava a preparar muitas alterações deste Setembro. Agora elas estão finalmente a chegar. Dito isto, a Pesquisa da Google tem agora direito a uma nova função de notificações que vai ajudar-nos a aprender uma nova palavra todos os dias.

Pesquisa da Google acaba de receber sistema de notificações!

Uma das ferramentas integradas na pesquisa da Google é um dicionário. Entretanto, ao longo dos anos expandiu-se para permitir ver definições em diferentes contextos e ensinar-nos a pronunciar da melhor fora. De facto, até podemos praticar através de um microfone.

Agora a última novidade permite o envio de uma notificação diária que nos vai ensinar novas palavras e alguns factos curiosos sobre elas.

Mas como é que esta novidade funciona?

Quando utilizarmos o dicionário na pesquisa em mobile vai surgir o ícone de um sino no canto superior direito. É aí que o podemos ativar. Depois a notificação que recebemos vem com a palavra e a definição. Quando carregamos nela obtemos a pesquisa completa. É sem dúvida uma função que muitos utilizadores vão apreciar. Está disponível nas apps Google no Android e iOS e também nas versões web para dispositivos móveis. Entretanto há outro pormenor curioso. É que vamos poder definir o nível de dificuldade no futuro.

Neste momento esta função ainda só está disponível em Inglês. Entretanto revela palavras adaptadas a pessoas que falam este idioma de forma fluente ou estão num nível mais básico.

Uma pesquisa que tem inúmeras funções

Mas nem só de palavras se faz a pesquisa. Para além das notificações acaba de chegar uma nova função à pesquisa da Google que permite afinar guitarras. Isto são excelentes notícias sobretudo porque assim não precisamos de andar na Play Store à procura de apps que em alguns casos só nos enchem o smartphone com publicidade e não funcionam assim tão bem.

Pesquisa Google notificações

A Google confirmou ao site AndroidPolice que já tem o afinador, embora até já tivesse uma funcionalidade semelhante através do comando afinar o meu instrumento. No entanto, é muito mais fácil de utilizar e compatível com praticamente todos os dispositivos. Isto desde que tenham um browser moderno ou um microfone.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados