Como seria de esperar, depois de 2 anos em que o pessoal comprou tudo o que havia para comprar, não existe grande necessidade de voltar a reinvestir. Sendo exatamente por isso que o mundo do PC Gaming, que tem vindo a crescer de forma absolutamente incrível na última década, vai parar um pouco em 2023, e 2024, para depois voltar a dar um outro salto.
PC Gaming sofre em 2023, mas vai dar o salto depois
Portanto, o caminho para a recuperação vai ser longo, vai ser difícil, mas ao que tudo indica, vai valer muito a pena para as fabricantes. É que caso não saiba, depois do recorde de 68 mil milhões de dólares em receitas, em 2021, o ano de 2022 ficou bastante aquém, com “apenas” 42 mil milhões de dólares em receitas no mundo do PC Gaming.
Óbvio que comparar resultados com anos de COVID não faz, nunca fez, nem nunca vai fazer sentido. Porém, é assim que o mercado funciona, e é exatamente assim que os especialistas e analistas fazem as suas previsões. Dito isto, depois de um 2022 complicado, de um 2023 provavelmente ainda mais complicado (37 mil milhões), e de um 2024 que vai ser “meio-meio”. Tudo indica que as fabricantes vão começar a fazer dinheiro a sério, novamente, em 2025.
Isto faz sentido… Porque nesta altura, quem comprou durante o COVID, já vai estar de volta ao mercado para renovar o material, ou comprar tudo de novo. Assim, com tantos meses árduos pela frente, até pode ser que tenhamos alguma sorte, e os preços baixem um pouco! Ao fim e ao cabo, já temos o exemplo da MSI, que começou a baixar os preços dos seus portáteis gaming.
Antes de mais nada, o que pensa sobre toda a situação? Comprou alguma coisa durante o COVID? Tem planos para atualizações? Partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!