Parece mentira! Pela primeira vez, o Facebook perdeu utilizadores

As redes sociais já não são novidade para ninguém, afinal de contas, antes do Facebook, já existia o MySpace, ou até o velho Hi5. Por isso, é seguro dizer que todos nós já temos uns quantos anos nestas andanças.

Dito tudo isto, ainda se lembra como era o Facebook há alguns anos atrás?

Uma verdadeira maravilha de plataforma, que misturava o melhor de dois mundos de forma revolucionária. O contacto com os nossos amigos, com quem podíamos falar sem problemas absolutamente nenhuns. E ainda uma outra forma de interagir com estes, onde até podemos incluir os jogos, que utilizávamos para competir e depois partilhar os resultados das humilhações provenientes destas duelos míticos. Enfim, uma era brutal que parece começar a dar parte fraca ao fim de 18 anos de existência.

Assim, a verdade é que hoje em dia o Facebook já começa a parecer um… Bem… Cemitério. Ao fim ao cabo, já não sou poucas as contas de pessoas que por uma razão ou outra já não estão por cá, mas que continuam com as suas fotografias e publicações disponíveis para toda a gente ver.

Entretanto, além do desaparecimento de vários utilizadores, temos também o abandono de outros utilizadores mais jovens, e até o falhanço da plataforma em conquistar os utilizadores de outras gerações, que nunca tiveram experiências com redes sociais.

Em suma, a troca de gerações não foi concluída, e como tal, o Facebook é cada vez mais o terreno para a população mais envelhecida.

Ao fim ao cabo, quem nunca teve uma mãe, ou uma tia, com fotos de perfil cheias de efeitos de princesa da Disney na cara. Está errado? Claro que não, o importante é que se divirtam!

Parece mentira! Facebook perdeu utilizadores após 18 anos!

Portanto, toda esta informação acabou revelada através de um relatório de contas. Onde nos é revelado que nos últimos três meses de 2021, a plataforma perdeu qualquer coisa como um milhão de utilizadores diários. Baixando desta forma o número de utilizadores ativos durante esse período para 1.929 mil milhões de utilizadores. Um número que ainda assim é impressionante… Mas sabe como é o ditado? Quanto maiores são, maior é a queda.

Sabe de quem é a culpa desta queda? Nada mais nada menos que o grande TikTok.

Para além desta perda de utilizadores, sabe-se ainda que o Facebook caiu mais de 26% na bolsa mundial. Um choque enorme que começa a tornar-se tendência à medida que o tempo passa.

Facebook utilizadores

Em suma, e você ainda usa Facebook? Eu posso dizer que já utilizei mas nesta altura desisti completamente da plataforma. Uma vez que facilmente encontro outras redes sociais que na minha opinião fazem um melhor trabalho que o facebook.

Fonte da Imagem

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.